por Comunicação
20/03/2024
A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou nesta terça-feira (19/03), mais uma reunião ordinária, entrando em pauta o Projeto de Lei nº 06/2024 de autoria do Executivo que trata do pedido da União de mais garantias para liberação do empréstimo de R$60 milhões solicitado à Caixa Econômica Federal, no final do ano passado.
Na reunião extraordinária da última sexta-feira (15/03), a matéria teve pedido de vista pelo vereador Gustavo Duarte, e retornando para votação nesta sessão. Durante a discussão do projeto houve mais debates acalourados com a entrada de requerimento do vereador Márcio Lara, solicitando que urgência na votação para que a proposição fosse deliberada em primeiro e segundo turno. O requerimento foi aprovado por 9 votos contra 8.
Em seguida o vereador Gustavo Duarte apresentou uma emenda para que a liberação do recurso só acontecesse em 2025 devido ao período eleitoral, para não se caracterizar as obras de eleitoreiras. A emenda foi rejeitada por 9 votos contrários e 8 votos a favor.
Prosseguindo a votação, o projeto foi aprovado em primeiro e segundo turno por 9 votos a favor e 8 votos contrários.
Ainda houve uso da tribuna pelo ciidadão Wellington Silva, pela coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde Maria de Lourdes Liguori e pelo secretário de Obras Dimitri Gonçalves e o representante da Ilumiterra responsável pela iluminação pública de Pará de Minas, Jonatan Rodrigues.
Assista a reunião na íntegra, clicando
aqui.