por Comunicação
09/02/2024
A Câmara intermediou nesta quinta-feira (08/02), a reunião entre o SITRASERP e a Prefeitura para discussão do Projeto de Lei nº 01/2024, que trata da revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos municipais e no subsídio dos agentes políticos.
Participaram do encontro o presidente da Câmara Dilé, demais vereadores, o prefeito Elias Diniz, a presidente do SITRASERP Tânia Valeriano e representantes do órgão, que iniciaram a reunião expondo ao Executivo as reivindicações para aumentar o percentual de reajuste do salário dos servidores municipais.
O prefeito Elias Diniz argumentou que o percentual está dentro do limite permitido por lei para o pagamento da folha, e que os profissionais da Educação estão sendo contemplados com o piso estipulado pelo Governo Federal. Destacou que o valor do PAS também foi reajustado.
O SITRASERP apresentou uma proposta do reajuste de 5,8%, afirmando que mesmo com esse valor o servidor que ganha salário mínimo continua com perda na remuneração mensal. Durante o debate e argumentações do sindicato, o prefeito se manteve irredutível, mantendo o percentual de 3,71% sobre revisão anual geral dos vencimentos para este ano.