A empresa Águas de Pará de Minas completou, nesta segunda-feira (17), oito anos de atividades. A celebração foi marcada por um evento, realizado na Estação Cultural, que reuniu autoridades, colaboradores da empresa e representantes da comunidade. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Márcio Lara, Irene Melo Franco e Carlos Lázaro.
A concessionária do serviço de saneamento básico faz aniversário comemorando seus índices. De acordo com a Águas de Pará de Minas, o de abastecimento é de 100% e o de esgotamento sanitário é de 99,5%. A empresa ainda afirma que o município também é referência com o índice de perda de água de 17,05%, número abaixo da média nacional.
No evento desta segunda-feira, o diretor da Águas de Pará de Minas, Rodrigo Macool, o prefeito Elias Diniz e o presidente da Câmara Márcio Lara, lembraram que, em 2015, a concessionária resolveu o problema da falta d’água com a construção do Sistema de Abastecimento do Rio Paraopeba. Já em 2019, mesmo após a contaminação do rio pelos rejeitos da barragem de Brumadinho, a empresa garantiu o fornecimento de água por dois anos, até a construção do sistema que hoje traz água do Rio Pará.
O dia 17 de abril também foi para apresentação de uma novidade. A Águas de Pará de Minas anunciou a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água ao lado da atual no bairro Nossa Senhora das Graças. A obra está prevista para ser finalizada no segundo semestre de 2023. O objetivo da empresa é aumentar a capacidade de tratamento de água em mais 100 litros por segundo.