Termina nesta quinta-feira (30), a 24ª Marcha 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. De acordo com a CNM – Confederação Nacional de Municípios, organizadora do evento, mais de 10 mil pessoas entre prefeitos, vereadores e convidados, se inscreveram para participar da programação que começou na segunda-feira.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Lara, a secretária municipal de cultura e comunicação institucional Andréia Paulino e o prefeito Elias Diniz, representam Pará de Minas no evento em Brasília. “Está sendo uma grande oportunidade para, representando a Câmara, eu acompanhar discussões importantes como a da reforma tributária, da nova lei de licitações e a importância do pacto federativo. Se somaram aqui em Brasília várias entidades em busca de projetos e ideias para nossos municípios. Foram três dias de muito aprendizado. Na bagagem levo muitas informações para compartilhar com meus companheiros da Casa Legislativa”, disse Márcio Lara.
Nesta quarta-feira, eles se reuniram com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestre, Guilherme Theo Sampaio. Na pauta, estava a construção de um novo trevo de acesso a Pará de Minas e intervenção da ANTT em relação à passarela sobre a BR 262, no bairro Serra Verde. “A ANTT é responsável por auditar e verificar tudo que a concessionária Triunfo tem que fazer. Então, nós aproveitamos a vinda a Brasília e solicitamos a reunião com o Doutor Guilherme. Ele se comprometeu a nos ajudar, colocando a equipe da agência para fazer análise em caráter de urgência, notificando a concessionária para que ela possa fazer todos os reparos necessários na passarela e garantir a segurança da população”, disse o prefeito Elias Diniz.
Sobre o trevo, o diretor da ANTT disse que, “recebemos com bastante compromisso e responsabilidade esse pedido. Vamos dar o encaminhamento necessário. Há um ano estivemos visitando o trevo e reconhecemos o gargalo que tem ali no acesso a Pará de Minas. Temos um trabalho técnico já desenvolvido e há recursos para serem destinados. Então, aqui na Agência nós vamos, junto com a concessionária, viabilizar e dar andamento para que libere o projeto e ele seja executado ainda este ano”, explicou Guilherme Sampaio.