A Câmara Municipal de Pará de Minas, por meio da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e a Comissão de Obras, Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente, prepara uma Audiência Pública para discutir a situação do transporte público no município de Pará de Minas. A reunião está marcada para terça-feira, 14 de março, às 14h no plenário.
O objetivo da Câmara é dar a oportunidade para a população debater sobre a atual situação do serviço prestado na cidade e na zona rural. “Nosso debate será sobre os problemas enfrentados pela população, os problemas do dia a dia. Vamos reunir a comunidade e a sociedade civil organizada com representantes das empresas prestadoras de serviço e da Prefeitura. Teremos a oportunidade de dialogar, colocar as ideias no papel e fazer um relatório final com as propostas sugeridas”, disse a vereadora Irene Melo Franco, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Frequentemente chegam aos gabinetes dos vereadores reclamações sobre a qualidade do transporte público. Muitas delas são relacionadas a frequência, horários dos ônibus, falta de atendimento em algumas regiões, valor da passagem, má conservação dos veículos e redução das linhas aos finais de semana. “O momento será para ouvir os usuários sobre essas demandas. São várias reclamações que a gente recebe constantemente e traz ao plenário por meio de requerimentos. Mas, muitas vezes, as pessoas não vêm às reuniões da Câmara e muito menos às audiências públicas para cobrar dos responsáveis essas melhorias para o transporte público. Então, faço um convite para que desta vez a população venha participar”, completou Irene.
A expectativa é que representantes das empresas que prestam o serviço também participem da audiência. “Já estou no meu sétimo ano de mandato e as reclamações sobre transporte público são frequentes. Portanto, agora será o momento adequado para que a população se manifeste, porque só reclamar nas redes sociais não vai resolver. Os empresários vão estar aqui. É a oportunidade para as pessoas fazerem as perguntas e cobrarem junto conosco. As portas estão abertas”, disse o vereador Márcio Lara, presidente da Câmara.
A Audiência Pública será transmitida ao vivo no Youtube da Câmara.