Na manhã desta quarta-feira (25), a mesa diretora da Câmara Municipal recebeu a visita de representantes do Observatório Social do Brasil Pará de Minas. Eles apresentaram a nova diretoria da associação e falaram sobre o trabalho que busca promover a transparência e o controle social dos gastos públicos.
A nova presidente da entidade, Dilene Marta Vieira, disse que considera muito importante o trabalho conjunto entre Câmara e OSB. “Viemos explicar nossos objetivos, conhecer o planejamento da mesa diretora da Câmara e dar seguimento às demandas que já solicitamos”, disse.
O Observatório Social do Brasil é uma associação sem fins lucrativos que está em Pará de Minas desde 2017. Em busca da defesa da coletividade, trabalha para a educação da comunidade e acompanhamento do trabalho da Prefeitura e da Câmara Municipal. “Nosso foco é ajudar a melhorar e a continuar a melhorar a gestão pública. Apresentamos sugestões e não críticas”, completou Dilene.
O presidente Márcio Lara, reforçou junto aos representantes do OSB, a importância da participação da comunidade nas reuniões da Câmara e o acompanhamento do trabalho dos vereadores no dia a dia. “Tivemos hoje a oportunidade de conhecer a nova diretoria e começar a trocar ideias. Tenho certeza de que a Câmara e o Observatório têm muito a contribuir com Pará de Minas, por isso vamos continuar essa parceria. Já vamos começar a estudar algumas sugestões trazidas neste primeiro encontro. Parabenizo a entidade pela forma de trabalho, com soluções para fazermos melhor para nossa cidade”, disse Márcio.
Também participaram da reunião os vereadores Clebinho do Lavajato, vice-presidente da Câmara e Ronnie Barbosa, secretário da mesa.