Na noite desta segunda-feira, 16 de maio, os vereadores se reuniram em plenário para a 17ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas no ano de 2022.
Vereadores em plenário.
Confira abaixo o resultado das votações.
Projeto de Lei Complementar nº 02/2022, de autoria da Mesa Diretora, cria uma vaga para o cargo de Analista de Compras na Lei 6.046/2017, alterada pela Lei 6.280/2019, que dispõe sobre o quadro de pessoal, plano de carreira e política de remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas.
Após questionamentos e declarações de vereadores, o Vice-Presidente Sérgio Martins Vargas pediu a retirada da matéria.
Projeto de Lei Ordinária nº 37/2022, de autoria da vereadora Irene Melo Franco, institui o Programa “Direito na Escola”, a ser oferecido, preferencialmente, em parceria com a 18 º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais - OAB Pará de Minas, junto às escolas municipais e particulares tendo como temas a serem abordados Noções de Direito e Cidadania. O projeto foi aprovado por 16 votos a 0.
O programa será direcionado aos alunos do nono ano do ensino fundamental e buscará ensinar aos estudantes seus direitos e deveres como cidadãos.
Projeto de Lei Ordinária nº 38/2022, de autoria do Executivo Municipal, autoriza o município de Pará de Minas a promover a abertura de crédito especial. O projeto foi aprovado por 16 votos a 0.
A matéria visa a abertura de crédito especial no valor de R$ 861 mil para construção de duas farmácias básicas no município.
O cidadão Pablo Viana fez uso da tribuna e trouxe alguns questionamentos a respeito da pavimentação e da iluminação pública no município, além de explanar sobre o projeto “50 anos em 5”.
Cidadão Pablo Viana no uso da tribuna.
A próxima reunião ordinária acontecerá na próxima segunda-feira, 23 de maio, a partir das 18 horas.
Clique aqui e confira a gravação completa da reunião.
Confira abaixo as fotos da sessão.