Nesta quarta-feira, 13 de outubro, aconteceu presencialmente a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, em razão do feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida ocorrido em 12 de outubro.
Entraram em pauta 2 projetos de lei e 19 requerimentos.
Confira o resultado das votações.
Projeto de Lei Ordinária n° 140/2021, de iniciativa parlamentar, que dispõe sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas de Educação básica, foi aprovado por 14 votos a 0. Os vereadores destacaram a importância do projeto que visa auxiliar os pais a fornecerem uma alimentação mais saudável a seus filhos, ajudando na prevenção de doenças como o câncer, a obesidade, a diabetes, entre outras.
Projeto de Lei Ordinária n° 142/2021, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o município de Pará de Minas a promover abertura de crédito especial, teve o pedido de vista concedido à Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
Todos os 19 requerimentos apresentados foram aprovados, sendo 5 destes em destaque.
O Presidente da Comissão de Saúde, Vereador Carlos Roberto Lázaro, fez um requerimento solicitando a contratação de médicos plantonistas especialistas em obstetrícia no Hospital Nossa Senhora da Conceição, visto que o hospital está carente desses profissionais essenciais para o atendimento adequado de mulheres gestantes no município. Os demais vereadores presentes elogiaram a iniciativa e destacaram a importância dessas contratações para a saúde as gestantes de Pará de Minas que necessitam de um atendimento especializado.
A próxima reunião ordinária acontece na próxima segunda-feira, 18 de outubro, a partir das 18 horas.