A transmissão on-line da reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas aconteceu nessa segunda-feira, dia 3 de maio, pelo canal oficial da Câmara no YouTube. Entraram em pauta dois projetos de lei ordinária e uma proposta de emenda à Lei Orgânica.
O Projeto de Lei n° 31/2021, de iniciativa parlamentar, que denomina “Maria do Carmo de Faria” (KaKá) o Serviço de Assistência ao Trabalhador que será instalado na rua Londrina, 305, bairro Jardim Beatriz, nesta cidade, foi aprovado por 15 votos a 0.
Houve pedido de vista pela vereadora Márcia Marzagão à Proposta de Emenda à Lei Orgânica n° 04/2021, de iniciativa parlamentar, que altera dispositivos da Lei nº 2.645 de 21/03/1990 - Lei Orgânica do Município. Também houve pedido de vista pelo vereador Juninho JR ao Projeto de Lei n° 119/2020, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a política de proteção, preservação, conservação, controle e recuperação do meio ambiente e da melhoria da qualidade no município de Pará de Minas.
Ao todo, foram apresentados e aprovados 33 requerimentos, sendo que 3 deles foram votados em destaque.
Fizeram uso da Tribuna os cidadãos Wilton de Jesus Pereira e Samuel Braga, que trataram de assuntos referentes à estrada que liga Pará de Minas a Jaguara e fizeram solicitações de melhorias para os bairros União e Califórnia.
A reunião contou com a presença do gerente do cemitério municipal, Sr. João Aparecido Américo, convocado por esta Casa Legislativa para prestar esclarecimentos sobre fatos datados do dia 8 de abril, quando, conforme requerimento dos vereadores que assinaram o requerimento de convocação, o servidor impediu o acesso de vereadores às dependências do cemitério para fiscalização. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Sr. Dimitri Gonçalves de Morais, também participou da reunião e respondeu a indagações dos vereadores sobre esse mesmo assunto.
Não houve uso da tribuna pelos vereadores. A próxima reunião acontece no dia 10 de maio, a partir das 18 horas.