Mais uma reunião extraordinária aconteceu na Câmara Municipal de Pará de Minas, neste mês de setembro. Desta vez, o motivo foi a votação do projeto de lei que reajusta a Planta de Valores Imobiliários.
A sessão extraordinária começou tensa, com a tentativa dos vereadores contrários ao aumento, de deixarem o plenário e evitarem a votação por falta de quórum. Mas com a maioria simples de nove parlamentares, a reunião prosseguiu entre debates acalorados. Ao final das discussões a matéria foi aprovada em primeira e segunda votação por 09X06. A partir de 2018 os impostos municipais deverão ser reajustados, especialmente o IPTU.
Votaram a favor os vereadores: Marcos Aurélio dos Santos, Rodrigo Varela Franco, Márcio Lara, Márcio Eustáquio Rodrigues, Daniel Melo Oliveira, José Salvador Moreira, Antônio Carlos dos Santos, Leandro Almeida Ferreira e Carlos Roberto Lázaro
Votaram contra o aumento de impostos: Marcus Vinícius Rios Faria, Marcílio Magela de Souza, Ênio Talma Ferreira de Rezende, Dilhermando Rodrigues Filho, Gladstone Correa Dias, Nilton Reis Lopes e Mário Justino da Silva.
O vereador Rodrigo de Torneiros não teve a oportunidade de votar, pois, ele chegou atrasado à reunião extraordinária, devido a doença de seu pai que requer cuidados especiais durante um tratamento de saúde em Belo Horizonte.
O vereador Mário Justino da Silva, presidente da Câmara Municipal, destacou que foi o único a votar contra o projeto de atualização e Código Tributário e da Planta de Valores. Segundo ele, a população não consegue arcar com mais aumento de impostos.
A próxima reunião ordinária do Legislativo pará-minense será realizada na segunda-feira, 2 de outubro, a partir das 18 horas, horário regimental. Toda a população é convidada a assistir e acompanhar os trabalhos.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas