Na reunião ordinária desta segunda-feira, dia 2 de março, o presidente Marcílio de Souza colocou em pauta dois vetos e dois projetos do Executivo. O primeiro a ser discutido foi o Veto Parcial ao Projeto de Lei nº 110/2019 de autoria do vereador Rodrigo Varela, que institui, no âmbito do município de Pará de Minas, o Dia Municipal da Fibromialgia e dá outras providências. Após algumas argumentações feitas pelo autor e o posicionamento de alguns vereadores, o veto foi rejeitado por 15X00. Em seguida, entrou em discussão o Veto ao Projeto de Lei nº 124/2019 de autoria do vereador Daniel Melo, que dispõe sobre a criação do Cadastro Nacional de Protetores e Cuidadores Individuais de Animais da cidade de Pará de Minas. Esta matéria também teve a defesa do vereador autor que contou com o apoio dos colegas, sendo rejeitado o veto por 15X00.
Na sequência foram votados o Projeto de Lei nº 15/2020, que altera disposições da Lei Municipal 6.380/19 , que disciplina o pagamento de subvenções e contribuições e o Projeto de Lei nº 16/2020, que autoriza o Município de Pará de Minas a promover a abertura de crédito especial para reforma da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo. As duas proposições de autoria do Executivo foram aprovadas por 15X00.
Ainda houve o uso da tribuna por alguns vereadores que destacaram a importância da liberação da ponte na rua Cardeal Hugolino, que estava em construção há quase dois anos. O presidente Marcílio elogiou o trabalho da Comissão de Obras da Câmara que acompanhou o trabalho nesse período e fez inúmeras cobranças ao prefeito para que a obra fosse entregue à população o mais rápido, beneficiando os moradores do bairro Vila raquel e adjacências, bem como melhorando o fluxo de veículos na referida região. Prosseguindo a sessão houve a votação de moções de aplausos e requerimentos. A sessão foi encerrada pelo presidente, que convidou para próxima reunião no dia 9 de março, a partir das 18 horas. Participe!