A Prefeitura de Pará de Minas protocolou na Câmara, na última terça-feira, 21 de janeiro, o projeto de lei que concede revisão remuneratória anual aos servidores municipais. Assim que os vereadores tomaram conhecimento da matéria constataram que os profissionais da educação não estavam incluídos. Imediatamente um ofício assinado pelos vereadores Marcos Aurélio, Marcão e Rodrigo Varela foi encaminhado ao prefeito, solicitando a inclusão da categoria no projeto de lei.
Os vereadores se empenharam para solucionar a questão, e, na tarde desta segunda-feira, 27 de janeiro, com o assunto previamente resolvido, o presidente Marcílio de Souza e demais colegas se reuniram com o prefeito Elias Diniz, a secretária de Educação Marluce Pinto Coelho e o controlador interno Ailton Maia, e decidiram que uma emenda será anexada ao projeto concedendo aos profissionais da educação o mesmo índice de reajuste sobre as tabelas do novo plano de cargos do magistério.
Em seguida, os vereadores entraram para sessão ordinária para discutirem e votarem cinco projetos de lei. O presidente Marcílio de Souza abriu os trabalhos, colocando em pauta o Projeto de Lei nº 01/2020 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público (COMUSERP), tendo pedido de vista pelo vereador Marcão. Os Projetos de Lei nº 02/2020 e nº 03/2020 de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Município de Pará de Minas a promover abertura de crédito especial, teve pedido de vista pelo vereador Márcio Rodrigues. O Projeto de Lei nº 136/2019 de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Município de Pará de Minas a promover a cessão de direito de uso de parte de imóvel ao Estado de Minas Gerais, foi aprovado por 16X00. O Projeto de Lei Ordinária nº 136/2019 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a revogação da Lei nº 2.803-A, teve pedido de vista pelo vereador Rodrigo Varela.
A reunião prosseguiu com o uso da tribuna pelos vereadores que abordaram os estragos causados pelas chuvas intensas dos últimos dias, em diversos pontos do município. Hovem também votação de requerimentos e o presidente Marcílio encerrou os trabalhos, convidando para a sessão extraordinária nesta quarta-feira, 29 de janeiro, às 9 horas para votação do projeto de lei de revisão remuneratória anual dos agentes públicos e servidores públicos municipais.