Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, o presidente da Câmara, vereador Dilhemando Rodrigues FIlho, colocou em pauta o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2019 de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre a regulamentação da exploração do Sistema de Estacionamento Rotativo eletrônico Oneroso nas vias e logradouros públicos do Município de Pará de Minas, foi rejeitado por 12X04, após intensas discussões em plenário.
Projeto de Lei Ordinária nº 112/2019 de autoria do Executivo Municipal, que promove alteração na Tabela XIII - Taxa de Licença - item III do Código Tributário Municipal teve pedido de adiamento de votação, pelo vereador Marcus Vinícius Rios Faria, usando o artigo 207 do Regimento Interno.
Projeto de Lei Ordinária nº 109/2019 de autoria Executivo Municipal, que insere dispositivo no artigo 3º da Lei Municipal 5.572/2013 que define a condição de beneficiário do transporte coletivo municipal garantido pelo artigo 200 da Lei Orgânica do Município e dá outras providências. A proposição teve pedido de vista pelos vereadores Mário Justino da Silva e Carlos Roberto Lázaro.
Houve ainda uso da tribuna por alguns vereadores e votação de moções de aplausos e requerimentos. Após as considerações finais o presidente Dilé encerrou a sessão e convidou para a próxima reunião no dia 30 de setembro, a partir das 18 horas.