A Proposição de nº 26/2014, de iniciativa do Executivo, autoriza abertura de crédito especial para construção de uma unidade do CRAS – Centro de Referência em Assistencial social, no valor de R$ 303.100,00. O projeto de lei foi discutido, votado e aprovado pelos vereadores por 16 x 00.
Foram votados e aprovados 8 requerimentos, com pedidos de limpeza de ruas, manilhas e de faixas elevadas para travessia de pedestres. O vereador Geraldo Luiz Batista pediu destaque para o requerimento nº 91/2014, de sua autoria, solicitando à Secretaria Municipal de Obras o fechamento de uma entrada que dá acesso à BR-352, na rua Agenor Vilaça, que liga os bairros Eldorado e Recanto da Lagoa. Segundo Geraldo Luiz, no local não há nenhuma sinalização nem barreiras para impedir o tráfego, e o referido acesso é proibido pelo DNIT. “Vários moradores vieram me pedir urgência na solução desse problema. O fluxo de veículos aumentou, e os motoristas trafegam em alta velocidade pelo local, podendo causar acidentes graves”, argumentou o vereador.
Nas considerações finais, o presidente Marcílio Magela de Souza convidou a todos para próxima reunião, que será dia 10 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas