Apenas o Projeto de Lei nº 16/2014, de autoria do vereador Flávio Medina Neto, entrou na pauta para discussão e votação. A proposição dispõe sobre a proibição para ocupar cargos comissionados ou funções de secretários municipais, presidentes e ou diretores de autarquias pessoas com problemas de improbidade administrativa ou que não apresentarem os documentos exigidos por lei, ou seja, que não forem “Ficha Limpa”. O projeto de lei foi discutido e teve pedido de vista por parte do vereador Geraldo Luiz Batista.
Foram votadas e aprovadas três moções de aplausos, de autoria dos vereadores Silésio Mendonça, Marcílio Magela e Silvério Severino. Também foram aprovados sete requerimentos, com pedidos de calçamento de ruas, construção de faixas elevadas para travessia de pedestres, instalação de semáforos e realização de operação tapa-buracos.
Dois requerimentos tiveram pedidos de destaque. O de nº 99/2014, do vereador Rodrigo Varela, solicitando à Secretaria Municipal de Saúde dados detalhados sobre a implantação do programa de equoterapia em Pará de Minas. O outro, de nº 103/2014, do vereador Leandro Alves, solicitando ao prefeito Antônio Júlio de Faria que uma comissão seja formada por vereadores para acompanhar as negociações relacionadas ao contrato para o abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.
Os vereadores Rodrigo Varela e Flávio Medina fizeram uso da tribuna e, nas considerações finais, o presidente Marcílio Magela de Souza convidou a todos para próxima reunião, que será dia 17 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas