Participaram do evento o prefeito Antônio Júlio de Faria, o vice-prefeito Geraldinho Cuíca, o secretário municipal de saúde Cleber Faria, o presidente da Câmara de Pará de Minas Marcílio Magela de Souza, os vereadores Carlinhos da Telefônica, Dé Pedreiro, D.Zizinha, a presidente do conselho municipal de saúde, Mônica Hanke, conselheiros, médicos, funcionários do P.A., o deputado federal Eduardo Barbosa e pessoas da comunidade, que presenciaram a benção ministrada por Padre Célio às novas instalações.
Com a mudança, o atendimento infantil está separado do adulto. As crianças terão uma portaria exclusiva e sem contato com outros pacientes. A equipe é composta por 60 profissionais, entre atendentes e médicos, visando humanizar os serviços de saúde pública em Pará de Minas.
Segundo o prefeito Antônio Júlio o planejamento adequado resultou na meta cumprida e de uma forma tão eficiente. “Essa reforma faz parte do projeto de reestruturação do Pronto Atendimento, para transformá-lo na UPA-24h. Já estamos com o dinheiro em conta e finalizando os projetos arquitetônicos, para realizarmos o processo licitatório. Nosso objetivo é transformar essa região em um grande complexo de saúde”, concluiu o prefeito.
Para o secretário de saúde Cléber de Faria, o setor de atendimento público para crianças não deixa a desejar em relação ao particular. “Queremos o melhor acolhimento para as crianças e seus acompanhantes. Nossa equipe no P.A. é altamente capacitada e tem credibilidade com a população”, completou o secretário.
O presidente da Câmara Marcílio Magela parabenizou a administração do prefeito Antônio Júlio pela conclusão da reforma. “Precisamos de rapidez e eficiência no atendimento à saúde de nossa população, isso inclui nossas crianças. Com a mudança na estrutura do P.A. estamos atendendo de forma humaniza os pacientes que buscam o tratamento da saúde”, ressaltou o vereador.
O Deputado Federal Eduardo Barbosa, não poupou elogios à administração do prefeito Antônio Júlio e os avanços de Pará de Minas na área da saúde. "Eu fico muito feliz e emocionado em ver um serviço tão importante como esse ser entregue aos usuários. Para entender de saúde, de gente, não é preciso ser médico, tem que saber administrar e isso o prefeito Antônio Júlio e o secretário Cleber Faria têm feito com maestria", concluiu o deputado.