O Projeto de Lei nº 17/2014, de autoria do vereador Geraldo Luiz Batista, que denomina Maria da Consolação Viegas Fonseca o logradouro público localizado entre as quadras P, T, R, S e 18A, no bairro Residencial Capanema, foi aprovado em 1ª e em 2ª votação por 15X00.
O vereador Marcus Vinícius Rios Faria entrou com o Projeto de Lei nº 18/2014, denominando Maria Moreira Rios a antiga rua 10. Esse logradouro está situado entre a rua Drª Maria José Oliveira e a rua Júlio Teixeira Duarte, também no Residencial Capanema. A proposição também foi aprovada por 15X00 nas duas votações.
O Projeto de Lei nº 27/2014, de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza, altera a Lei 4.983, de 14/10/2009, estendendo a rua Hermínia Lage Teixeira da rua Avany Villena Diniz até a rua Sílvio Francelino Gonçalves, no Bairro São Paulo. Os vereadores aprovaram a alteração por 15X00 nas duas votações.
O Projeto de Lei nº 29/2014, de iniciativa do Executivo, que autoriza abertura de crédito especial para construção de academia de saúde no município de Pará de Minas no valor de R$ 211.727,65, foi votado e aprovado pelos vereadores nas duas votações por 15X00.
Também entrou em pauta o Projeto de Lei nº 11/2014, de autoria do vereador Antônio Villaça, que dispõe sobre a obrigatoriedade do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros nas piscinas de clubes e similares no município de Pará de Minas. Essa proposição foi bastante discutida e teve pedido de vista por parte do vereador Marcos Aurélio dos Santos.
Duas moções de aplausos, de autoria dos vereadores Geovane Correia e Rodrigo Varela, foram votadas e aprovadas por 14X00. Também durante a reunião foram aprovados quatorze requerimentos, com pedidos de iluminação do trevo de Torneiros, esclarecimento à COPASA sobre cobranças indevidas nas contas de água da população, limpeza, recapeamento, calçamento e tapa-buracos de ruas, construção de quebra-molas, reforma de ponte, construção de rede de esgoto, esclarecimentos à Cemig sobre instalação de poste de iluminação pública e sobre a falta de entrega das contas de energia nas comunidades rurais de Pará de Minas.
O requerimento de nº 111/2014, da vereadora Geralda Vitor Lebrão, solicitando à Polícia Militar o aumento do patrulhamento nas comunidades de Meireles, Ascensão e Bom Jesus do Pará, teve pedido de destaque. Segundo a vereadora, nessas localidades o número de assaltos cresceu. “Os moradores são forçados a fechar o comércio mais cedo devido ao aumento da criminalidade na região”, argumentou Dona Zizinha.
Nas considerações finais, o presidente Marcílio Magela de Souza elogiou a iniciativa do vice-presidente e vereador Carlos Roberto Lázaro da criação do PSC Mulher, que será implantado no próximo dia 26 de março. Marcílio encerrou a reunião, convidando a todos para próxima assembleia no dia 24 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas