Coordenada pelo secretário de Gestão Fazendária, José Luiz Ricardo, a audiência contou com a presença do vice-prefeito Geraldinho Cuíca e os vereadores Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão, líder do Governo na Câmara e Rodrigo Varela Franco.
Durante a audiência pública, José Luiz explicou o que será inserido na Lei de Diretrizes Orçamentárias, além dos detalhes para elaboração do PPA – Plano Plurianual, que estabelece as diretrizes, metas e objetivos da administração pública. Segundo o secretário, existe previsão de investimento em projetos para 2015, na ordem de R$27 milhões.
De acordo com o vereador Rodrigo Varela, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias precisa ser aprovada até setembro, para que entre em vigor a partir de janeiro de 2015. “Essa audiência pública permite uma avaliação e fiscalização por parte de nós vereadores, sobre os recursos próprios e convênios que o Executivo pretende investir no município”, ressaltou Rodrigo.
O líder do Governo na Câmara, vereador Marcão, também acompanhou a audiência da LDO 2015. “Os projetos que foram apresentados no Plano Plurianual norteiam o que será feito nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, obras, entre outras, melhorando cada vez mais a qualidade de vida e os serviços prestados à população”, conclui o vereador.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas