O presidente vereador Marcílio Magela de Souza iniciou os trabalhos com a discussão do Projeto de Lei nº 34/2014, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal, Plano de Carreira e Política de Remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Pará de Minas, cria cargos e dá outras providências. Após algumas considerações dos vereadores, a proposição foi aprovada em primeira e em segunda votação por 15X01. Em seguida, o Projeto de Resolução nº 02/2014, também de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a organização administrativa da Casa, em conformidade com o artigo 39, inciso II, da Lei Orgânica Municipal, também entrou em pauta para discussão, uma vez que essa matéria está relacionada ao Projeto de Lei nº 34/2014, sendo aprovado em primeira e em segunda votação por 15X01.
Foram votados nove requerimentos com pedidos de patrolamento de estradas rurais; colocação de faixa para travessia de pedestres; limpeza, recapeamento e operação tapa-buracos de diversas ruas; solicitação urgente à Copasa para abastecer com caminhão-pipa as residências que tenham pessoas enfermas; e votos de pesar pelo falecimento de Maria Mirtis de Souza e Edson José Faustino, do bairro Nossa Senhora das Graças. Dois requerimentos tiveram pedido de destaque. O de nº 298/2014, de autoria do vereador Rodrigo Varela, solicitando à Prefeitura de Pará de Minas que faça a capina e limpeza do bairro Walter Martins. De acordo com o vereador, a situação do bairro e de quase toda cidade está crítica no que diz respeito à limpeza. “Parece que o serviço de limpeza não está sendo realizado. O mato toma conta de ruas, avenidas, passeios, enfim de tudo. Esperamos que providências sejam tomadas” enfatizou Rodrigo. O Requerimento de nº 301, de autoria do vereador Geovane Correia, solicitando à Secretaria Municipal de Obras verificar a possibilidade de retirar o entulho deixado por uma construtora na rua Pequenina Leitão, bairro Chácara Dom Bosco. Segundo o vereador, o lixo sobre a calçada tem provocado transtornos aos moradores. “As pessoas reclamam da dificuldade de transitar pelo local, além do risco do entulho servir de esconderijo para animais peçonhentos, colocando em perigo a saúde dos moradores”, argumentou Geovane. Os requerimentos foram aprovados por 15X00.
O presidente Marcílio Magela fez as considerações finais e convidou a todos para próxima reunião, a ser realizada no dia 30 de junho, às 18 horas, no Plenário da Câmara e encerrou a sessão.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas