O vereador Marcos Aurélio dos Santos solicitou por meio de requerimento, durante a reunião ordinária da Câmara na última segunda-feira, a realização de uma audiência pública, no próximo sábado, dia 25 de março, com deputados federais para debater com a população a PEC da reforma da Previdência Social.
Na tarde desta quarta-feira, 22 de março, Marcos Aurélio deu uma entrevista coletiva anunciado que a data foi adiada. “Nosso o objetivo era contar com a presença dos deputados que foram mais votados em Pará de Minas para que eles esclarecessem à população os principais pontos do polêmico texto que trata da reforma. Foram contatados os deputados federais Eduardo Barbosa (PSDB), Diego Andrade (PSD) e Domingos Sávio PSDB), mas por incompatibilidade nas agendas, os parlamentares solicitaram uma nova data, que será marcada. Assim que essa data for definida comunicaremos à imprensa e à população pará-minense”, afirmou Marcos Aurélio.
Os deputados Diego Andrade e Domingos Sávio se manifestaram por meio de ofícios, afirmando que a população pode ficar tranquila, pois serão porta-vozes das reivindicações propostas durante a audiência pública.
Daniel Fioravante Barbosa, coordenador do escritório do deputado federal Eduardo Barbosa em Pará de Minas afirmou que o parlamentar havia adequado a agenda para participar da audiência pública na Câmara Municipal, mas como os demais deputados não puderam comparecer, eles aguardarão a nova data.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.