Há dois anos começava o processo de seleção pela secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para escolha das 400 famílias que seriam contempladas com os apartamentos do Residencial Cecília Meireles. Na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, uma solenidade de entrega das chaves realizou o sonho da casa própria para elas.
O evento contou com a presença do prefeito Elias Diniz, dos deputados Inácio Franco e Diego Andrade, do presidente da Câmara Mário Justino, dos vereadores Rodrigo Varela, Marcos Aurélio, Niltinho do São Cristóvão, Rodrigo de Torneiros, Marcão, Dilé, Dé Pedreiro, Carlinhos do Queijo, Márcio do São Cristóvão, do Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, do Vice-prefeito Zezé Porfírio, do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Ângelo Bonfim e da população em geral.
O novo bairro tem infraestrutura completa de pavimentação, rede pluvial, iluminação e transporte público. Os moradores ainda terão escola de ensino fundamental, centro social, academia ao ar livre e unidade básica de saúde. A comunidade receberá em breve o CEMEI – Centro municipal de educação infantil e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social que estão em as obras.
O investimento do Governo Federal foi de R$ 26 milhões. Os apartamentos têm 46 metros quadrados, divididos em sala, dois quartos, banheiro e cozinha com área de serviço, espaço externo para estacionamento. O conjunto habitacional tem 19 condomínios e 35 blocos, e algumas unidades são adaptadas para pessoas com deficiência.
Durante a cerimônia, as autoridades descerraram a placa inaugural do residencial e um culto ecumênico demonstrou a felicidade das pessoas que receberam suas chaves abençoadas por padre Geraldo Gabriel e o pastor evangélico Elias de Souza.
O prefeito Elias Diniz explicou o motivo de marcar a data da entrega das chaves por conta própria. “Os apartamentos estavam prontos e os contratos assinados, mas o Ministério das Cidades não dava continuidade ao processo. As pessoas não poderiam mais esperar, todos tinham planos para a casa nova e haviam dispensado os imóveis em que moravam de aluguel. Mas, no decorrer da semana o Governo Federal entendeu a situação e liberou a última etapa do processo”.
O presidente da Câmara Mário Justino parabenizou a prefeitura e os novos moradores do residencial. “Temos que parabenizar a administração pública pela iniciativa, mas principalmente vocês moradores do novo residencial que aguardavam com ansiedade esse momento. Que todos tenham muita saúde e paz para aproveitarem o novo lar. A Câmara tem sido parceira e continuará sendo em todos os projetos que beneficiem a nossa população. Nosso trabalho é em prol de todos vocês”.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas