O período de recesso dos vereadores do Legislativo pará-minense está chegando ao fim. Na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, serão retomadas as reuniões ordinárias da Câmara Municipal.
O recesso acontece duas vezes por ano, nos períodos de 10 de julho a 10 agosto e de 10 de dezembro a 20 de janeiro, conforme a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Pará de Minas.
Nessa legislatura, a Câmara Municipal terá 17 parlamentares, sendo 13 novos vereadores. O presidente da Casa, vereador Marcílio Magela de Souza, diz-se tranquilo e acredita que o Legislativo está bem representado e que a população foi beneficiada ao eleger dezessete representantes, pois a democracia prevaleceu.
Na pauta da primeira reunião ordinária, não terá nenhum projeto de grande complexidade. Requerimentos para essa reunião já estão sendo protocolos na Secretaria Legislativa. Segundo Marcílio Magela de Souza, será uma sessão tranqüila, e os vereadores que estão chegando ao Legislativo pela primeira vez terão oportunidade de conhecer mais os trâmites das reuniões ordinárias. Ele ainda informou que aguarda o projeto contendo novo organograma do Executivo Municipal e que o Projeto de Lei nº 29/2012, que autoriza a renovação do contrato com a Copasa entrará na pauta de uma das reuniões seguintes.
Quanto à transferência para o novo prédio do Legislativo, Marcílio Magela de Souza, afirma que a mudança acontecerá em breve, provavelmente no mês de fevereiro, uma vez que alguns serviços ainda estão sendo finalizados como a instalação da rede de telefonia e de internet.