O Projeto de Lei nº 09/2014, de iniciativa do Executivo, foi discutido, votado e aprovado pelos vereadores. O referido documento autoriza a concessão de direito real de uso de lote de terreno à Associação dos Revendedores de Agrotóxicos e Insumos Agrícolas de Pará de Minas e Itaúna.
A Associação – que tem sede na BR-352, rodovia que liga Pará de Minas à Pitangui, Km 07 – trabalha no recolhimento e destinação legal de embalagens vazias de agrotóxicos, evitando que esses produtos sejam descartados de maneira incorreta no meio ambiente, prejudicando a qualidade de vida da população.
Os vereadores pará-minenses também aprovaram 15 requerimentos, com diversos pedidos, como operação tapa-buracos, melhoria de sinal de operadora de celular, sinalizações horizontais e verticais de vias públicas, limpeza de praças, construção de bueiros, colocação de semáforos, entre outros.
Os vereadores que fizeram uso da tribuna foram: Rodrigo Varela, Flávio Medina Neto, Antônio Villaça. Nas considerações finais, o presidente reforçou o convite à população para participar das reuniões da Câmara todas as segundas-feiras, às 18 horas, no Plenário da Casa.