A reunião foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Marcílio de Souza, que colocou em discussão o Projeto de Lei Complementar nº 132/2014, de autoria do Executivo, que altera disposições da Lei Municipal 4.763/2007, que consolida, modifica e atualiza a Legislação Previdenciária do Município de Pará de Minas. O texto da matéria pede alteração da data de repasse mensal e integral das contribuições, para até todo dia 20 de cada mês. A proposição teve pedido de vista do vereador Antônio Villaça.
Alguns vereadores fizeram uso da tribuna para abordar a falta de água no município, além de assuntos como indisciplina na rede de ensino, esclarecimentos sobre alimentação escolar e questões sobre saúde. O presidente Marcílio de Souza, também fez uso da palavra para se defender de acusações do ex-vereador Vilson Antônio dos Santos.
A reunião prosseguiu com a votação de onze requerimentos, os quais tiveram pedidos de reparos de calçamento, operação tapa-buracos e limpeza de ruas em bairros e povoados; instalação de reservatório de água potável para população do bairro Recanto da Lagoa; construção de quebra-molas; instalação de placa de denominação na praça Joaquim M. dos Santos, no bairro Recanto da Lagoa; agendamento de reunião entre vereadores, prefeito Antônio Júlio, deputado federal Eduardo Barbosa e deputado estadual Inácio Franco com o objetivo de unir forças para solucionar os problemas de Pará de Minas e convocação do Conselho da Merenda Escolar para esclarecimentos sobre o funcionamento da alimentação nas escolas do município após entrevista do ex-prefeito Zezé Porfírio. O Requerimento nº 435/2014, de autoria do vereador José Salvador Moreira (Dé Pedreiro), pedindo à Copasa que faça a perfuração de poços artesianos em todos os bairros da cidade. “A população tem sofrido muito com a falta de água e se cada bairro tiver seu poço artesiano o abastecimento mesmo que não seja diário vai diminuir essa situação calamitosa” afirmou o vereador. Também foram votadas quatro moções de aplausos. As proposições foram aprovadas por 15X00.
Após as considerações finais, o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a reunião do dia 20 de outubro, às 18 horas, no plenário da Câmara, na Avenida Presidente Vargas, 1935 – bairro Senador Valadares. Participe!