A cerimônia contou com a presença também de diversas autoridades municipais, entre elas, o prefeito Antônio Júlio, o vice Geraldinho Cuíca, alguns secretários municipais, o presidente da Câmara, vereador Carlos Lázaro, os vereadores Marcílio de Souza, Silverio Severino, Silésio Mendonça, Dilé, Dé Pedreiro, D. Zizinha, Marcão, Ricardo Rocha, Flávio Medina e Rodrigo Varela.
Após a celebração da missa, a atenção de todos esteve voltada para o descerramento da placa, inaugurando a estátua de Padre Libério, no centro de Pará de Minas. Neste momento, houve ainda mais manifestação de fé, pois as pessoas procuravam espaço para tocar na imagem de bronze, que tem aproximadamente 4 metros de altura. Para esculpir a estátua, Alexandre contou com a parceria da Siderúrgica Alterosa e da prefeitura.
Emocionado, o artista plástico Alexandre Magno Pinto falou da importância de ser o autor da obra. Este é um momento muito especial para mim e minha família. Sou abençoado por confeccionar a escultura de um homem que reúne qualidades divinas como Padre Libério. Eu estava certo que ofertava um presente à cidade de Pará de Minas, mas fui eu quem recebeu o presente, tendo a presença de todas essas pessoas aqui para homenagear este servo de Deus, afirmou ele.
“Esta é uma noite muito especial, para todos nós pará-minenses. Homenagear este homem santo, que tanto fez pela nossa cidade e região é justo e merecido. Esta estátua será um divisor de águas, neste momento em que há o processo de beatificação de Padre Libério, em andamento no Vaticano e também manterá viva a memória religiosa de nosso município. Para os devotos do sacerdote será uma forma de estar mais perto dele. Passar por este local e ver a imagem de Padre Libério, nos dará a certeza que, cada vez mais, seremos abençoados. Parabéns ao prefeito Antônio Júlio, ao artista plástico Alexandre Pinto e Siderúrgica Alterosa pela iniciativa” concluiu o presidente da Câmara Carlos Lázaro.