O plenarinho da Câmara Municipal de Pará de Minas, sediou na tarde desta terça, 1º de novembro, segunda reunião entre vereadores, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, auditora do SUS e a equipe de transição do prefeito eleito Elias Diniz.
Vereador promove segunda reunião entre profissionais da área de saúde municipal e prefeito eleito com o objeito de melhorar o setor em Pará de Minas.
Um relatório foi apresentado pela auditora do SUS, a médica psiquiatra Vívian Tagliaferri Menezes Almeida, explicando todos os procedimentos técnicos e atendimentos prestados à população pela rede do SUS, pelas unidades do Programa de Saúde da Família, pelo Pronto Atendimento Municipal e o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
De acordo com o prefeito eleito de Pará de Mina, Elias Diniz nesse encontro foi possível identificar ainda que superficialmente, onde estão os gargalos da assistência aos usuários do SUS e traçar metas a serem alcançadas na próxima gestão. “Temos a necessidade de levantar todas as questões envolvendo as instituições de saúde. Será a partir daí que direcionaremos o trabalho de integração de todo o sistema, além de trabalharmos a relação entre os responsáveis pela saúde pública e consequentemente, melhorarmos o atendimento à população. Precisamos destacar a necessidade de prevenção, pois se cuidarmos da saúde do nosso povo reduziremos os gastos com os tratamentos de doenças”, afirmou.
O vereador Marcos Aurélio dos Santos, responsável por promover a reunião, falou sobre o objeto desse segundo encontro. “Esta foi a segunda reunião com a participação de autoridades e profissionais da saúde e nossa proposta é aproximar os gestores da área de saúde e a equipe do prefeito eleito e juntos encontrarmos soluções para os problemas enfrentados atualmente. Nesses dois meses que faltam para a posse do Elias teremos mais reuniões, pois ele precisa se inteirar dos desafios que enfrentará durante sua gestão, aprofundar nas discussões e antecipar soluções para melhorar o atendimento à população. ”, concluiu Marcos Aurélio.