A reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira, 22 de outubro e mais uma vez não houve votação de projetos de lei. Os vereadores usaram a tribuna para cobrar mais ações da Prefeitura.
Sem votação de projetos de lei, vereadores cobram ações da prefeitura e realização de audiências públicas
O presidente Marcus Vinícius abriu a sessão esclarecendo que os projetos de lei continuam em tramitação pelas comissões permanentes e na próxima semana algumas proposições deverão entrar em pauta.
Prosseguindo a reunião, os parlamentares fizeram uso da tribuna, entre eles, o vereador Rodrigo de Torneiros que mais uma vez cobrou providências do DER e do DNIT para fazerem a manutenção da BR-352, no trecho que passa dentro do perímetro urbano de Pará de Minas. "Está um jogo de empurra e ninguém assume a responsabilidade dos reparos. O mato encobriu a maior parte da sinalização, os buracos aumentam com as chuvas o intenso trânsito, provocando de alto risco de acidentes. Espero solução por parte desses órgãos, antes que aconteça algo mais grave".
O presidente da Casa, vereador Marcus Vinícius cobrou atitude do Executivo, por meio de requerimento de sua própria autoria, em relação ao projeto de lei que trata do transporte coletivo urbano. "O prefeito que omissão não sancionou e nem vetou a lei, com isso tivemos que promulgá-la devido a expiração do prazo e até o momento não respondeu a esta Casa quando publicará o edital, atrasando todo o processo para realizar a licitação que definirá a nova empresa prestadora do serviço de transporte coletivo do município".
Outro requerimento feito pelo presidente Marcão foi sobre o projeto de lei que trata das alterações no Plano Diretor e que ainda não foi enviado à Câmara. "O Plano Diretor é de 2006, mas todo ano há alterações. Estamos no final do segundo ano desta legislatura e o Executivo não mandou o projeto para aprovação e não marcou a audiência pública para discutirmos com a população. São várias mudanças que estão paradas, dificultando a vida de muitas pessoas. O bairro São José é um dos exemplos que precisa dessa alteração urgente, pois empresas não podem funcionar devido o local ser destinado exclusivamente para moradia. Com esse requerimento espero que a resposta seja rápida'.
A próxima reunião da Câmara Municipal será no dia 29 de outubro, a partir das 18 horas. Participe e acompanhe os trabalhos dos vereadores.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas