A presença do Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais marcou a reunião ordinária desta terça-feira, dia 19/11. A sessão foi aberta pelo presidente anunciando a entrega do Título de Cidadania Honorária ao Secretário Fábio Baccheretti, que devido a uma agenda internacional não compareceu à solenidade do dia 20 de setembro para receber a homenagem.
Fábio destacou que já recebeu a Cidadania Honorária de alguns municípios, mas que é a primeira vez que recebe de uma cidade aqui da região. No seu dicurso e na entrevista disse que se sente muito honrado e ainda mais responsável por Pará de Minas, agora que se tornou um cidadão paraminense e reforçou o compromisso de continuar enviando recursos para cá, pois a cidade está em um ponto estratégico para a área da saúde.
Em seguida foram aprovado dois projetos, um de autoria do Executivo, o de nº 09/2024, que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores titulares de cargo efetivo, no âmbito da Administração Direta e Indireta do município de Pará de Minas. Aprovado em duas votações por 14 a 0.
O outrto PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 04/2024 de autoria do vereador Marcílio de Souza, que autoriza o Poder Legislativo a adquirir e afixar o retrato do vereador Carlos Roberto Lázaro na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas, sendo aprovado por unanimidade.
Houve ainda votação de requerimentos e uso da tribuna pelos vereadores.
▶Nos vídeos:
- O presidente da Câmara, Dilhermando Filho (Dilé) destacou os principais pontos da reunião e comentou sobre a homenagem prestada ao Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. Assista a entrevista aqui.
- O vereador Marcílio de Souza pontuou sobre a homenagem prestada por ele ao colega Carlos Lázaro que encerra seu mandato parlamenta após 30 anos de vida pública. Assista a entrevista aqui.
- O vereador Carlos Lázaro, emocionado agradeceu a homenagem e comentou que mesmo fora da vida pública, a população de Pará de Minas pode contar com ele sempre. Assista a entrevista aqui.
➕Veja como votou cada vereador e as discussões em plenário no canal do YouTube da CMPM.