A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou nesta terça-feira (02/04), a 11ª Reunião Ordinária deste ano. Foi mais uma oportunidade para a população acompanhar de perto as discussões e decisões que os vereadores tomam sobre o nosso município.
Na pauta estava o Projeto de Lei nº 05/2024 de autoria do Executivo, que promove alteração na Lei Municipal nº 6. 875, de 22 de maio de 2023, passando a autorizar o Poder Executivo Municipal a promover a cessão de direito real de uso de parte do imóvel público inserido na matrícula 43. 846 - livro 02 - ficha 01 do Cartório de Registro Imobiliário da Comarca ao Estado de Minas, por intermédio da Polícia Militar Estadual e/ou Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A matéria foi discutida e aprovada por unanimidade, em primeira e segunda votação.
Prosseguindo os trabalhos, fizeram uso da tribuna o secretário de Gestão Pública Sérgio Marinho que explicou sobre o processo licitatório referente a obra da lagoa do Ajax.
E o cidadão Carlos Barroca, que fez explanações sobre a concessão do empréstimo de R$60 milhões contraído pela Prefeitura, solicitando aos vereadores que fiscalizem as obras para garantir a qualidade dos serviços que serão executados no município.
Os vereadores aprovaram ainda, por 16 votos a 0, vários requerimentos em atendimento às demandas da população.
Nos vídeos:
- O presidente Dilé fez um balaço da sessão ordinária, comentando sobre o projeto de lei nº 05/2024. Clique aqui para assistir a entrevista.
- Na entrevista, o secretário de Gestão Pública Sérgio Marinho prestou esclarecimentos sobre a suspensão do processo licitatório referente a obra do Parque São Pedro, nos arredores da lagoa do Ajax, convocado por meio de requerimento de autoria do vereador Serginho do JK. Clique aqui para assistir a entrevista.
- O vereador Serginho do JK comentou a respeito das explicações do secretário, demonstrando insatisfação com a demora da obra. Clique aqui para assistir a entrevista.
Assista as falas dos dois cidadãos na tribuna e as discussões dos vereadores na gravação da reunião desta terça-feira, disponível no YouTube da CMPM.