A Câmara Municipal de Pará de Minas se reuniu nesta sexta-feira (10), para eleição da Mesa Diretora. Os eleitos ficarão à frente do Legislativo Municipal durante o ano de 2024. Três vereadores colocaram os nomes à disposição do Plenário e se candidataram ao cargo de presidente.
O primeiro a se manifestar foi Carlos Lázaro que teve 7 votos, depois Irene Melo Franco que teve 1 voto e por último Dilhermando Rodrigues Filho, eleito com 9 votos. No dia primeiro de janeiro de 2024, Dilé assume pela segunda vez a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas. O parlamentar ocupou o cargo em 2019. Logo após a reunião, ele falou sobre suas expectativas e planos para 2024. Dilé destacou que a pretensão é realizar um trabalho coletivo, envolvendo a participação de todos os vereadores, inclusive aqueles que não votaram nele. Enfatizou ainda a importância de superar as disputas eleitorais e de concentrar os esforços nas ações voltadas para Pará de Minas, com o objetivo de promover melhorias, crescimento e desenvolvimento.
Para o cargo de primeiro vice-presidente foi eleito o vereador Ronnie Barbosa, ele teve 10 votos, contra 7 direcionados ao vereador Clebinho do Lavajato. O segundo vice-presidente eleito com 15 votos a favor e 2 contra, foi o vereador Márcio Lara. Em 2024 o primeiro secretário da mesa diretora será o vereador Toninho Gladstone, eleito com 10 votos, concorrendo com Luiz Lima, que obteve 7. Já o segundo secretário será Marcílio Magela, eleito com 17 votos.
Você pode ver como votou cada vereador e as justificativas apresentadas em plenário na gravação completa da reunião que está disponível no canal do YouTube da Câmara Municipal de Pará de Minas, clique aqui.