Nesta segunda-feira, 10 de maio, aconteceu a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas.
Confira o resultado das votações:
Proposta de Emenda à Lei Orgânica n° 04/2021, de iniciativa parlamentar, que altera dispositivos da Lei nº 2645, de 21/03/1990, Lei Orgânica do Município de Pará de Minas - rejeitada por 9 votos a 8.
Projeto de Lei Ordinária n° 119/2020, de iniciativa parlamentar, que dispõe sobre a política de proteção, preservação, conservação, controle, recuperação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida no município de Pará de Minas - pedido de vista pela Comissão de Legislação e Justiça.
Projeto de Lei Complementar n° 09/2021, de iniciativa do Executivo Municipal, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Poder Executivo do Município de Pará de Minas e dá outras providências - aprovado em 1ª e em 2ª votação por 16 votos a 0.
Projeto de Lei Ordinária n° 36/2021, de iniciativa parlamentar, que autoriza a doação de veículo para a Prefeitura do Município de Pará de Minas - retirado pelo autor.
Ao todo, foram apresentados e aprovados 31 requerimentos, sendo que 3 deles foram votados em destaque.
O vereador Carlos Roberto Lázaro afirmou que recebeu relatórios do Hospital Nossa Senhora da Conceição e do Hospital Padre Libério informando que os leitos de UTI em ambos os hospitais estão com ocupação total. Pediu a colaboração de todos os vereadores durante as reuniões presenciais e recomendou a todos que evitem aglomerações para que não haja disseminação do coronavírus. O vereador também externou sua alegria em ter recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Ocorreu, durante a reunião, a prestação de contas do quadrimestre pela Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do Sr. Wagner Magesty Silveira, Secretário Municipal de Saúde, e de Cristiane Paulino, referência técnica do setor de Gestão em Saúde.
Não houve uso da tribuna pelos vereadores.
A próxima reunião acontece no dia 17 de maio, a partir das 18 horas.