Comissão de Educação, Cultura e Esporte vistoria veículos escolares após denúncias de irregularidades

por Marilva Keesen Greco última modificação 02/03/2018 16h09
Na manhã desta quarta-feria, 28 de fevereiro, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, da Câmara Municipal de Pará de Minas realizou vistoria em sete ônibus do município que fazem o transporte escolar de algumas linhas da zona rural. A fiscalização foi feita no terminal rodoviário, com o objeito de apurar as denúncias de irregularidades no processo licitatório promovido pela Prefeitura.

As denúncias de irregularidades nos sete veículos foram feitas por um dos parcitipantes da licitação do transporte escolar municipal, à Comissão de Educação, da Câmara que tomou as devidas providências para esclarecer o caso.

O presidente da comissão, vereador Toninho Gladstone explicou os trâmites da vistoria. "A comissão enviou um ofício ao setor de licitação e ao prefeito, solicitando a documentação de todo o processo e a partir daí pedimos uma vistoria dos itens. Acatando o pedido, os fiscais da gerência de Trânisito e Transporte, além de funcionários da secretaria municipal de Educação mais o denunciante nos acompanharam durante a fiscalização que fizemos nos ônibus. É importante que todos os carros estejam em perfeito estado de conservação para proporcionar segurança aos usuários".

De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte, Pedro Paulo dos Santos Alves a vistoria nos veículos acontece periodicamente, mas essa fiscalização extra foi em atendimento ao ofício da Câmara Municipal. "Nos veículos foram conferidos vários itens como parte elétrica, mecânica, suspensão, número de assentos, entre outros. Esse trabalho de manutenção periódica da frota é feito pelo nosso setor, com o objetivo de fazer o transporte com segurança de nossas crianças". 

O vice-presidente da comissão, vereador Márcio do bairro São Cristóvão apresentou o resultado da vistoria. "Nesta manhã fizemos nosso trabalho de fiscalização e não encontramos nenhuma das irregularidades apontadas, nos veículos vistoriados. O próximo passo será a disponibilização do relatório, contendo todas as explicações referentes ao caso, a todos os interessados", concluiu. 

As rotas vistoriadas foram: Matinha; Patronato; Aparição; Tavares; Sobrado; Córrego do Barro e Carioca/Torneiros.

Veja mais fotos aqui

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas