Vereadores retornam às reuniões ordinárias e na primeira sessão do segundo semestre foram votados 47 projetos de lei

por Marilva Keesen Greco última modificação 16/08/2018 16h11
O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Pará de Minas terminou no último dia 10 e nesta segunda-feira, 13 de agosto aconteceu a primeira reunião do segundo semestre de 2018. O presidente Marcus Vinícius Rios Faria colocou em pauta para votação 16 projetos de lei de Diploma de Honra ao Mérito, 27 de Títulos de Cidadania e mais quatro proposições.

A votação foi iniciada com os projetos de lei de homenagens de Títulos de Cidadania Honorária e Diplomas de Honra ao Mérito, prestadas pelos vereadores Carlinhos do Queijo, Carlos Lázaro, Dilé, Ênio Talma, Toninho Glastone, Dé Pedreiro, Leandro Alves, Marcílio Souza, Márcio Eustáquio, Marcus Vinícius, Mário Justino, Rodrigo de Torneiros e Rodrigo Varela, totalizando 44 homenageados.

Em seguida, entrou em discussão o Projeto de Lei N° 45/2018 de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, que dispõe sobre a inclusão do Circuito Cultural Receite Cultura no calendário de eventos do município de Pará de Minas e dá outras providências, sendo aprovado por 15X00

O Projeto de Lei N° 66, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a abrir crédito especial para arcar com as despesas relativas a implantação de um posto dos Correios no distrito de Carioca. Essa proposição teve pedido de vista pelo vereador Dilé, na última reunião do primeiro semestre e nesta sessão teve pedido de vista pela Comissão de Legislação e Justiça.

Foram votados também os Projetos de Lei N° 108/2018, que denomina logradouro público Maria Angélica dos Santos Duarte e o Projeto de Lei N° 53/2018, que concede Diploma de Honra ao Mérito a Érica de Oliveira Fonseca Campos. As duas proposições de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende foram aprovadas em primeira e segunda votação por 16X00. Durante a reunião ainda foram aprovados 66 requerimentos, solicitando diversas melhorias para o município. 

A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal será dia 20 de agosto, a partir das 18 horas. A população está convidada para acompanhar os trabalhos dos vereadores pará-minenses.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.