Vereadores pará-minenses retornam reuniões ordinárias na próxima semana

por Marilva Keesen Greco última modificação 25/01/2018 16h25
As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Pará de Minas serão retomadas nesta segunda-feira, 22 de janeiro, após o recesso parlamentar que aconteceu do dia 20 de dezembro de 2017 a 20 de janeiro deste ano, de acordo com o Regimento Interno da Casa. Confira os assuntos que serão discutidos.

O recesso foi apenas das reuniões plenárias, pois os vereadores mantiveram expediente normal, em seus gabinetes, na Câmara. Na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, o presidente Marcão, que estará à frente dos trabalhos legislativos, neste ano de 2018, deu uma coletiva de imprensa, explicando o retorno das sessões ordinárias. "Nesse período do recesso, os vereadores trabalharam normalmente e atendendo a população. A comissão especial continuou e continua com as apurações das denúncias feitas pelo ex-secretário Timbé. As reuniões ordinárias voltam nessa segunda-feira, dia 22 de janeiro e contamos com a presença da população. Nessa primeira sessão formaremos as Comissões Permanentes que atuarão neste ano de 2018. São por meio das comissões, que os vereadores estudam e analisam os assuntos pertinentes para emitirem os pareceres. Não haverá votação de requerimentos e nem projetos de lei. Caso a prefeitura envie o projeto de lei do reajuste dos servidores do Executivo, abriremos essa excessão para votarmos em caráter de urgência. Mais uma vez convidamos a população para participar das reuniões da Câmara, todas as segundas-feiras, às 18 horas", esclareceu o presidente Marcão.

A nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos este ano é composta pelo presidente Marcus Vinícius Rios Faria (Marcão), o vice-presidente Daniel de Melo, o secretário Mário Justino, o 1º vice-presidente Niltinho do São Cristóvão e o 2º secretário Toninho Gladstone.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.