Reunião com o secretário de saúde sobre o HNSC e impasse relativo ao prédio da UNINCOR foram alguns assuntos discutidos entre os vereadores

por Marilva Keesen Greco última modificação 12/07/2018 16h32
O Uso da tribuna pelos vereadores na reunião ordinária desta terça-feira, 3 de julho gerou muito debate devido aos assuntos abordados. Confira na reportagem!

Vereador Ênio Talma Ferreira Rezende pontuou sobre a reunião com Leonardo,  que está na coordenação do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e passou informações que o deixaram satisfeito. "Estou satisfeito com ações realizadas no hospital, entre elas  o aumento de  atendimento à população  e o aumento do número de leitos no Centro de Tratamento Intensivo, a promessa da criação da hemodinâmica, que será um grande ganho para Pará de Minas. Continuarei atento e cobrarei as melhorias, mas é preciso que a população interceda, cobrando das autoridades para que seja  realmente criada essa estrutura em Pará de Minas". O vereador Ênio Talma Ferreira Rezende fez considerações sobre pacientes que precisam passar por hemodiálise, destacando as dificuldades que enfrentam, tendo que ir para outras cidades para fazerem o tratamento e que o aumento de leitos será muito benéfico para a população. O parlamentar ressaltou que também houve pontos negativos na reunião, como a informação de que ainda não foi definida relação médicos, convênios e SUS, e que acha que ainda existe algo no ar, permanecem dívidas com médicos. "Espero que a nova diretoria tenha uma  gestão profícua, que tenha idoneidade e personalidade para dirigir o Hospital, que, bem ou mal, passou por   várias diretorias e provedorias até chegar onde está. Parabenizo os eleitos e desejo-lhes um excelente mandato, e espero que a população ajude a fazer as reivindicações necessárias para a saúde de Pará de Minas. 

Vereador Rodrigo de Torneiros agradeceu os envolvidos na “operação moita de bambu”, que foi concluída no último sábado, sendo retirada uma moita que estava atrapalhando o fluxo de veículos na entrada de Torneiros e trazendo transtornos, foi realizado um trabalho voluntário com a ajuda de empresários, de munícipes, provando, mais uma vez, que de empenho, luta e união fazem a força, agradeceu à população de Torneiros, que apoiou o projeto. 

Vereador Toninho Glastone fez considerações a respeito dos gráficos positivos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o que ele acha muito interessante, ele entende que os gráficos foram demonstrados com o intuito de pedir colaboração, e foi muito citada a confiança e a credibilidade da população para com o Hospital. O vereador  frisou que, com a situação de números positivos, a tendência é haver mais melhoras. 

Vereador Marcus Vinícius Rios Faria comunicou que, na semana passada, a presidência da Câmara recebeu cópia de ofício que a Unincor enviou à prefeitura de Pará de Minas com pedido de acordo, o qual a Câmara está intermediando, já foram realizadas três reuniões entre  a procuradoria do município e diretores da Unincor a fim de terminar com imbróglio relacioanado ao prédio que hoje já faz parte da Unincor, o que foi pedido pela procuradoria do município a Unincor fez, o que se espera é que a prefeitura possa resolver o impasse e fazer a melhor permuta tanto para o município quanto para a Unincor.

 Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas