Projetos socias recebem visita dos vereadores pará-minenses

por Marilva Keesen Greco última modificação 26/07/2017 17h11
Nos dias 21 e 27 de junho, os vereadores Toninho Gladstone, Marcão, Dr. Ênio e Rodrigo Varela visitaram o projeto Bola de Gude, no bairro Dom Bosco e a Apae, no bairro São Luiz. O objetivo foi conhecer as atividades desenvolvidas e atendimentos prestados por essas instituições, nas áreas da saúde e educação em Pará de Minas.

Na manhã do dia 21 de junho, a coordenadora do Projeto Bola de Gude, Patrícia Melo e sua equipe receberam os vereadores Toninho Gladstone, Rodrigo Varela e Marcão, mostrando o trabalho realizado com socioeducandos no contraturno escolar, para que as mães dessas crianças possam trabalhar fora.  Os estudante fizeram apresentação musical e a leitura de um poema criado por eles, envolvendo os visitantes nas brincadeiras. O Projeto trabalha, diariamente, com 100 crianças, oferecendo alimentação, oficinas e acompanhamento pedagógico.

Esse trabalho é realizado através de doações da sociedade e a promoção de eventos.

Na tarde do dia 27 de junho, a visita aconteceu no O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER), coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que presta um importante serviço assistencial em Pará de Minas e região. Os vereadores Toninho Gladstone, Dr. Ênio e Rodrigo Varela foram recebidos pela presidente Sílvia Lima acompanhada da equipe de profissionais que trabalha na instituição.

Sílvia mostrou a unidade do bairro São Luiz, que conta com uma grande estrutura física e uma equipe de profissionais especializados em deficiência permanente ou temporária que compromete as funções físicas, neurológicas ou sensoriais. Os atendimentos são realizados para os cidadãos de Pará de Minas e toda a microrregião de saúde. Isso também envolve as cidades de Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pitangui e São José da Varginha. O objetivo é proporcionar acolhimento humanizado ao usuário do serviço. 

O CER II funciona há quase três anos em Pará de Minas e realiza atendimentos gratuitos com disponibilização de próteses, órteses, cadeiras de rodas e outros equipamentos para convalescentes. O CER II da APAE está localizado na rua Ubirajara Campos de Almeida, 729, bairro São Luiz. O telefone para contato é o (37) 3231-5414.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas