Presidente da Câmara cobra mais diálogo com o Executivo e secretário de saúde se reúne com os parlamentares pará-minenses

por Marilva Keesen Greco última modificação 02/02/2018 15h33
Na sala de reuniões da presidência da Câmara Municipal de Pará de Minas, o presidente Marcus Vinícius (Marcão) recebeu na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, o secretário municipal de saúde, Paulo Duarte para tratarem de assuntos e parcerias, envolvendo os equipamentos públicos de saúde, entre eles o Hospital Nossa Senhora da Conceição e a UPA 24 horas. Além deles participaram do encontro os vereadores Daniel de Melo (vice-presidente), Mário Justino (1º secretário), Niltinho do São Cristóvão (1º vice-presidente), Toninho Gladstone (2º secretário), Ênio Talma (presidente da comissão de saúde da Câmara), Márcio Lara (relator), Carlos Lázaro (primeiro suplente)Leandro Alves, Rodrigo Varela, Marcílio de Souza e o procurador jurídico Antônio Carlos Lucas.

O presidente Marcus Vinícius tem sido incansável em cobrar mais diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, diante de tantas reclamações da população em relação a área da saúde. No ano passado, em todas as reuniões ordinárias e extraordinárias o assunto esteve em pauta. Nas primeiras sessões deste ano a situação não tem sido diferente e a população continua insatisfeita. Mas parece que fevereiro começou diferente, dando os primeiros sinais de abertura desse diálogo entre os parlamentares e a Secretaria Municipal de Saúde.

O responsável pela pasta falou sobre esse primeiro encontro na Câmara. “Quando pedi essa reunião com novo presidente, a Mesa Diretora e demais vereadores, foi para colocar a Secretaria Municipal de Saúde à disposição, para alinharmos os pensamentos e esclarecermos dúvidas dos vereadores, porque a área da saúde é uma rede muito complexa. Precisamos repassar aos vereadores como funciona, para que eles possam defender o povo melhor”. Paulo completou ainda que o objetivo da reunião foi buscar parcerias. “Não significa que a Câmara dará dinheiro à área da saúde, não é esse o objetivo da reunião, mas buscar parcerias em projetos sociais, pode ser em apoio, pode ser em dinheiro, pode ser na prevenção à saúde, poder ser na realização da demanda reprimida. A partir de agora haverá maior entrosamento entre a Prefeitura e Câmara para que os vereadores saibam o que cobrar e a Prefeitura saiba o que fazer”, explicou o secretário.

O presidente Marcus Vinícius reforçou a importância de aproximar o Legislativo do povo. “Nosso objetivo é envolver a população nos assuntos debatidos na Câmara, que são de interesse dos próprios cidadãos. Pretendemos e estamos trabalhando para aproximar também a Prefeitura, pois no ano de 2017 não houve esse diálogo, mesmo com as portas abertas, o Executivo não quis essa proximidade. Hoje, damos mais um passo. Foi uma reunião produtiva e acertamos o encontro uma vez por mês, pra mudar essa situação e tentar aproximar da Câmara tanto a Prefeitura quanto o povo”, afirmou Marcão.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas