Posse do novo comandante da 19ª Cia Independente de Polícia Militar contou com a presença de vereadores pará-minenses

por Marilva Keesen Greco última modificação 22/01/2018 16h32
A troca de comando operacional da 19ª Cia de Polícia Militar de Pará de Minas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, no Patafufo Country Club. O evento contou com a presença de autoridades militares, judiciárias, civis e políticas da região, entre elas o presidente da Câmara de Pará de Minas Marcus Vinícius Rios Faria (Marcão) e os vereadores Toninho Gladstone, representando o deputado federal Eduardo Barbosa, Mário Justino da Silva, Rodrigo de Torneiros, Márcio Lara e Leandro Alves.

Na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, o tenente-coronel Paulo José Azevedo assumiu o comando da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Pará de Minas, substituindo o tenente-coronel Paulo da Costa Júnior que se transferirá para Belo Horizonte.

Durante a solenidade de transmissão de cargos, o tenente-coronel Paulo da Costa Júnior passou o comando da 19ª Cia para o tenente-coronel Paulo José Azevedo. Costa Júnior ainda continuará prestando serviço à Corregedoria da Polícia Militar, em Belo Horizonte até o mês de abril, quando será transferido para a reserva da corporação.

Segundo o militar, Pará de Minas tem uma comunidade disposta a ajudar no combate ao crime. “Deixo o comando com sentimento duplo. Primeiro do dever cumprido, de ter me dedicado e feito o melhor. Tivemos redução da criminalidade tanto em Pará de Minas como nas cidades vizinhas. Segundo é meu sentimento de gratidão a Deus que tem me proporcionado muitas coisa boa na vida, e à comunidade que tanto se preocupa com as questões de segurança pública, ajudando de maneira efetiva à polícia militar. Sou cidadão pará-minense e agradeço ao vereador Carlos Lázaro que me homenageou com esse título e a todos os vereadores que aprovaram meu nome. Meu sentimento é de alegria e gratidão aos amigos que deixo aqui”.

Mesmo com 25 anos de corporação, o tenente-coronel Paulo José de Azevedo, que assumiu o comando da Polícia Militar em Pará de Minas, afirmou que estar à frente de uma nova unidade é como recomeçar o trabalho. “Estou muito feliz e com boas expectativas de assumir a 19ª Companhia de Pará de Minas, pois sempre agregamos muito conhecimento. Me empenharei no desenvolvimento do meu trabalho, pois o compromisso e ações estão pautadas na redução da criminalidade e no combate a criminalidade”.

O presidente da Câmara, vereador Marcão parabenizou Costa Júnior e desejou boas-vindas ao novo comandante. “Temos que parabenizar o empenho e as ações realizadas pelo tenente-coronel Costa Júnior, de prevenção e no combate a criminalidade, nesses dois anos em que esteve à frente da polícia militar de Pará de Minas. Desejamos muito sucesso ao tenente-coronel Azevedo, pois sabemos de sua trajetória à frente de outras unidades. A Câmara está de portas abertas para continuar apoiando e auxiliando a polícia militar em Pará de Minas”.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas