Vereadores plantam mudas de árvores na calçada da Câmara

por Marilva Keesen Greco última modificação 11/05/2018 16h07
Os vereadores Toninho Gladstone e Dé Pedreiro deram a contribuição deles ao meio ambiente de Pará de Minas, nesta quinta-feira, 26 de abril. Na calçada da Câmara Municipal foram plantadas doze mudas de árvore da espécie magnólia. Em breve, o espaço estará florido e proporcionando sombra aos pedestres e veículos que estacionam nessa região.

Autor da ideia, o vereador Toninho Gladstone explicou o motivo dessa iniciativa. "Sou professor de Geografia e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, da Câmara e sempre observei essa calçada com quase 40 metros de extensão sem planta. Observo o colégio em frente cheio de árvores frondosas e bonitas, então resolvi que o nosso lado poderia seguir o bom exemplo. Procurei meu colega vereador Dé Pedreiro que faz parte da Comissão de Meio Ambiente para colocar em prática esse desejo, no que fui atendido prontamente. Tivemos a orientação do engenheiro ambiental da Prefeitura, nos orientando a plantar mudas de magnólia, pois é uma espécie que atinge uma altura de 4 metros sem danificar a estrutura física do prédio e contribuindo com o meio ambiente. Passamos recentemente por uma crise hídrica, sendo necessário o plantio de árvores em toda a cidade para deixá-la mais verde, mais bonita e com o clima mais saudável".

Abracei essa causa com o vereador Toninho, pois já plantei sete mudas de ipê de diferentes cores, em frente à Câmara. Hoje pedi ajuda de um amigo pra ajudar a furar os buracos e estamos aqui fazendo nossa parte de colaborar com o meio ambiente. Tenho certeza que daqui a pouco tempo veremos os grandes resultados da nossa atitude", comentou Dé Pedreiro.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas