Pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas será o tema da audiência pública na Câmara

por Marilva Keesen Greco última modificação 09/08/2018 13h43
Na manhã desta quarta-feira, 8 de agosto, o presidente da Câmara Marcus Vinícius e o vereador Rodrigo Varela deram uma entrevista coletiva para falar sobre a audiência pública que acontece na Câmara, nesta quinta-feira, dia 9 e que abordará o tema: "Pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas".

Em atendimento a requerimento de autoria do vereador Rodrigo Varela, a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor presidida pelo vereador e vice-presidente Daniel de Melo Oliveira  realizará no plenário da Câmara, uma audiência pública para tratar de questões que envolvem pessoas em situação de rua e usuários de álcool e outras drogas.

A discussão surgiu durante uma reunião entre os parlamentares. De acordo com o vereador Rodrigo Varela, a população tem cobrado respostas sobre essas questões. "Nessa audiência pública vamos mostrar o que o poder público e as ONG's têm feito para ajudar as pessoas que estão passando por esses problemas. Nosso objetivo não é fazer julgamento sobre essas pessoas, mas sim ouvir ideias da população para tentarmos encontrar uma solução para esse problema que aflige todos nós. Sabemos que é um problema sério e que atinge o planeta. Temos dados que 80% da população de rua em Pará de Minas tem família aqui, por isso pedimos que esses familiares participem dessa audiência". 

O presidente da Câmara, Marcus Vinícius destacou a importância do Poder Legislativo abrir as portas para realizar essa audiência pública. "A Câmara é o elo mais próximo entre o poder público e a população. Não podemos executar, mas podemos provocar esse tipo de discussão sim. Pedimos que a população compareça, pois essa a oportunidade que as pessoas têm de contribuir. Esperamos que essa audiência pública seja um divisor de água desse tema tão polêmico que vem afligindo a comunidade e as famílias que passam por esse problema. É o momento de discutir o motivo elas estão na rua. Precisamos dar atenção ao porque e com isso ajudar quem está na rua e evitar que outras pessoas façam essa opção na vida". 

A audiência pública acontece nesta quinta-feira, dia 9, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. Participe!

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas