Nova Mesa Diretora é eleita na Câmara Municipal de Pará de Minas para comandar os trabalhos em 2018

por Marilva Keesen Greco última modificação 03/01/2018 16h12
A sessão solene para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, de acordo com o artigo 6º do Regimento Interno da Casa. Estiveram presentes os 17 vereadores. O presidente Mário Justino abriu a sessão, solicitando que os candidatos à presidência se apresentassem.

Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão (PMDB) e José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro (PSD) colocaram o nome à disposição, vencendo o vereador Marcão por 09X08. Prosseguindo a votação, o vereador Daniel Melo (SD) foi eleito vice-presidente e o vereador Mário Justino (PRB e atual presidente) foi eleito secretário. O segundo vice-presidente foi Nilton Reis Lopes, o Niltinho do São Cristóvão (PMDB) e segundo secretário Gladstone Correa Dias, o Toninho Gladstone (PSDB).

O presidente eleito, Marcão, que está no segundo mandato destacou a importância de gerir a Casa Legislativa de forma independente e em benefício da população. “Vamos trabalhar pela unificação da Câmara e trabalharmos para a população, pois fomos eleitos pelo povo. E temos que ter independência do Poder Executivo, não temos que trabalhar pra prefeitura. A política está desacreditada por falta de diálogo. Então vamos conversar, vamos discutir e ter mais humildade. Espero que nesse próximo ano possamos conversar e ter mais tranquilidade. Foi uma eleição tumultuada, mas foi boa e fiquei feliz do meu nome ter sido reconhecido”.

O vereador Dé Pedreiro parabenizou a nova Mesa Diretora. "O processo eleitoral é assim mesmo. Um lado perde e outro vence. Desta vez foi nosso colega Marcão e parabenizo ele e os demais companheiros que venceram, pois sou amigo dos 16 vereadores. Vamos trabalhar juntos e em prol da nossa população. Podem contar comigo sempre".

Para Daniel Melo, eleito vice-presidente, no primeiro mandato, a expectativa é fazer um trabalho para beneficiar a população. “Estou muito feliz de fazer parte da Mesa Diretora, em 2018. Nosso desejo é mudar esse cenário político e unificar a Câmara, porque somos 17 vereadores eleitos para trabalhar para o povo. Não estamos contra o prefeito, pois os projetos que tramitarem nessa Casa em benefício da população nós vamos votar., mas aqueles que não tiverem esse objetivo seremos contra”.

O segundo vice-presidente, Niltinho do São Cristóvão falou do compromisso de fazer parte da Mesa Diretora. “É mais uma responsabilidade, pois o intuito dos 17 vereadores é trabalhar por Pará de Minas e fazê-la evoluir”.

Para o presidente Mário Justino da Silva a eleição aconteceu dentro do processo democrático. “Nosso trabalho em 2017 foi para a independência da Câmara e agora como secretário, em 2018, vou colaborar com o presidente eleito Marcão, somando com os demais membros da nova Mesa Diretora para trabalharmos em prol de Pará de Minas”.

 A posse da nova Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara, em horário ainda indefinido. E, o recesso parlamentar termina no dia 20. No dia 22 acontece a primeira sessão ordinária de 2018.

Veja mais fotos aqui

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.