Minicurso sobre aspectos básicos da Redação Oficial foi realizado pela Escola do Legislativo de Pará de Minas

por Marilva Keesen Greco última modificação 03/11/2017 18h47
A equipe da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes promoveu na manhã desta terça-feira, 3 de outubro, o minicurso sobre “Aspectos básicos da Redação Oficial. O encontro reuniu servidores municipais e vereadores, com o objetivo de aprimorar o serviço prestado pela Câmara Pará-minense, bem como qualificar e capacitar os profissionais que atuam no setor legislativo.

O minicurso foi ministrado pela redatora oficial da Câmara, Carmélia Cândida graduada em Letras, especialista em Alfabetização e Letramento, pós-graduada em Língua Portuguesa. O conteúdo abordou a importância da linguagem para uma comunicação eficaz, passando pelas variações linguísticas, adequação da linguagem, norma padrão da língua escrita, além das características e preparação da redação técnica, orientando o bem redigir.

De acordo com Carmélia, escrever bem é condição essencial para quem exerce qualquer função em órgão público, principalmente para quem ocupa cargos de liderança ou que esteja diretamente ligado a profissionais que ocupam esses cargos. “Preparei tudo com muito cuidado. Há sempre uma apreensão, pois o objetivo é atender as demandas dos nossos colegas servidores. Foram três horas de uma conversa bastante produtiva e houve uma grande troca de experiências”, comentou.

No encerramento, a diretora da Escola do Legislativo, Sheila Bastos e a coordenadora Aparecida Libéria entregaram flores e certificado para Carmélia. Os participantes do minicurso, também receberam certificado e fizeram muitos elogios sobre o conteúdo aprendido.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas