Integrantes de oficina de convivência da Apae visitam a Câmara Municipal de Pará de Minas

por Marilva Keesen Greco última modificação 16/03/2018 08h28
Na manhã desta quinta-feira, 15 de março, o presidente da Câmara Marcus Vinícius e os vereadores Marcos Aurélio e Rodrigo Varela receberm a educadora Vilma e os usuários de uma oficina de convivência da Apae de Pará de Minas.

O grupo chegou animado para conhecer as dependências do Poder Legislativo e estava acompanhado da educadora Vilma, que pediu alguns integrantes para explicarem o motivo da visita. Começou aí um bate papo muito interessante e descontraído entre o grupo, o presidente Marcão e os vereadores Rodrigo e Marcos Aurélio. 

Vilma fez algumas perguntas e eles foram respondendo que o motivo da visita resultou de um debate que acontece na "Oficina de discussão". Daniel que é um dos participantes, deu detalhes da oficina. "Na Apae a gente se reúne e escolhe um tema para ser conversado entre nós. Dentro da oficina temos um momento que chama "interação comunitária", onde escolhemos um lugar pra conhecer e esse lugar foi a Câmara".

Gilberto completou dizendo que eles falaram sobre as necessidade de cada um e na rua dele precisa colocar um bueiro, pois quando chove a água entra toda em sua casa. Daí em diante a conversa foi fluindo e o presidente Marcão convidou o grupo para conhecer o plenário, onde são realizadas as reuniões ordinárias e extraordinárias, ou seja, o lugar onde os vereadores também discutem vários assuntos de interesse da comunidade. No plenário, eles ocuparam os lugares dos vereadores e fizeram vários pedidos como: bueiro na rua do Gilberto, rampa para acessibilidade de cadeirantes em diversas ruas da cidade sugerida pela Lucas, agilidade na licitação do transporte coletivo foi outro pedido do Daniel,  melhora na qualidade desse transporte, pois alguns veículos não possuem elevador para cadeirante, alguns bairros não possuem linha de ônibus e continuidade nas obras de revitalização das lagoas do bairro Recanto, completou Ronaldo.

Os vereadores anotaram as reivindicações feitas pelo grupo e o presidente Marcão sugeriu que na ofcina do mês de abril, ele e os demais vereadores visitarão a Apae. "O trabalho que a Vilma faz com esses usuários é de fundamental importância para inclusão deles na sociedade e eles souberam explicar muito bem as demandas que têm seus bairros. Propus à educadora um encontro na Apae para conhcermos melhor essa oficina e acolhermos mais reivindicações e demandas que eles tenham".

"Nós estamos muito agradecidos pelo acolhimento que tivemos nessa visita a Câmara. O grupo teve oportunidade de perguntar e ter suas dúvidas sanadas pelos vereadores. Com certeza vamos marcar a data do próximo encontro na Apae como sugeriu o presidente Marcão. Será uma grande oportunidade para os vereadores conhecerem mais de perto, o trabalho que a instituição faz com esses usuários", cometou Vilma.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.