Escola do Legislativo entrega certificados aos participantes das oficinas do Parlamento Jovem

por Marilva Keesen Greco última modificação 16/08/2018 16h16
Os certificados de atividades realizadas pelo Parlamento Jovem, por meio da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes foram entregues aos integrantes do programa nas escolas estaduais Avany Ville, Nossa Senhora Auxiliadora e Ângela Maria, nos dias 2, 8 e 9 de agosto.

Os alunos do ensino médio, que participam do Parlamento Jovem 2018, receberam a visita do presidente da Câmara Marcus Vinícius, do diretor legislativo João Jorge e da diretora da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes, Aparecida Santos para entrega dos certificados das atividades desenvolvidas pelo programa que tem como tema central "A Violência contra a Mulher". A oficina sobre Democracia e Cidadania foi ministrada em parceria com a Fundação Ulisses Guimarães.

Em cada uma das escolas o presidente Marcão, Aparecida e João foram recebidos com expectativa, pois os certificados farão parte do currículo dos estudantes, além da carga de conhecimento que adquiriram. Marcão destacou o envolvimento dos jovens neste programa de 2018. "Fico feliz de ver o interesse e participação dessas turmas, pois sabemos que essa geração ocupará cargos públicos e políticos no futuro bem próximo. O Parlamento Jovem tem esse objetivo e prepará-los com conhecimento e atividades sobre política para que assumam com responsabilidade o papel que cabe a cada um na sociedade".

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.