Escola do Legislativo de Pará de Minas realiza palestra sobre câncer de mama para servidoras

por Marilva Keesen Greco última modificação 06/11/2017 09h16
Neste mês, a Escola do Legislativo de Pará de Minas Alfeu Silva Mendes também aderiu à campanha “Outubro Rosa” na prevenção ao câncer de mama. Para marcar este momento, a direção da Escola promoveu na manhã desta segunda-feira, 2 de outubro, uma palestra sobre o assunto ministrada pela coordenadora de enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Claudine dos Santos.

O encontro aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal e contou com a participação das servidoras da Casa. Uma mesa de frutas foi cuidadosamente preparada e oferecida às participantes, pela diretora da Escola do Legislativo, a procuradora adjunta Sheila Bastos Gomes, que ressaltou a importância da palestra. “Nosso objetivo é promover o bem-estar e a saúde no nosso ambiente de trabalho. Essa palestra tão bem ministrada pela Claudine nos trouxe informações importantes para conhecermos mais nosso corpo e os sintomas que o câncer apresenta. O quem mais nos chamou a atenção foi à necessidade de fazermos os exames preventivos, pois uma boa saúde e com qualidade de vida começa com os cuidados da prevenção. Agradeço a participação de todas e o apoio e incentivo que o presidente Mário Justino nos tem dado”, afirmou.

A palestra aconteceu de forma bem descontraída, mesmo tratando de um assunto tão sério. A linguagem acessível usada pela enfermeira Claudine prendeu a atenção de todas. “São essas ações que fazem a diferença no nosso trabalho. Sempre que ministro uma palestra sobre o câncer de mama sei que a vida de alguma ou várias mulheres será modificada para melhor. Temos o dever de cuidar bem do nosso corpo e da nossa saúde e a prevenção é o melhor e mais barato remédio. E quando acontece algum diagnóstico de câncer nos exames de rotina, a doença e tratada com mais rapidez e eficiência. Agradeço a oportunidade de ajudar mais uma vez a tantas mulheres”, comentou Claudine. 

“A interação entre a palestrante e as servidoras foi valiosa para sanar dúvidas e curiosidades sobre o tema. A direção e toda equipe da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes estão de parabéns pela iniciativa”, disse o presidente Mário Justino que marcou presença no encontro.

No final da palestra, Claudine recebeu um certificado de participação emitido pela Escola do Legislativo e um arranjo de flores.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas