Empossada Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos em 2018

por Marilva Keesen Greco última modificação 03/01/2018 17h19
Na noite desta segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, aconteceu a solenidade de posse da Mesa Diretora que estará à frente dos trabalhos da Câmara Municipal de Pará de Minas durante este ano. A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Fabiano Tolentino, do prefeito Elias Diniz, do vice-prefeito Zezé Porfírio, dos vereadores Dé Pedreiro, Márcio Lara, Rodrigo de Torneiros, Marcílio de Souza, Dr. Ênio Talma, Dilé, além de amigos e familiares dos empossados.

Compuseram a mesa de honra o presidente Marcus Vinícius Rios Faria, (Marcão), o vice-presidente Daniel de Melo Oliveira, o secretário Mário Justino da Silva (Mário da Matinha) e o 2º secretário Gladstone Correa Dias (Toninho Gladstone), o prefeito Elias Diniz, o deputado estadual Fabiano Tolentino, o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria e o pastor Alex Oliveira. O 2º vice-presidente Nilton Reis Lopes (Niltinho do São Cristóvão) não pode comparecer devido compromissos particulares. 

A leitura do termo especial de posse foi feita pelo secretário Mário Justino e o livro foi assinado pelos integrantes da nova Mesa Diretora 2018. Uma benção foi ministrada pelo pastor Alex Oliveira aos parlamentares e aos presentes.

Durante o discurso de posse, o presidente Marcão reforçou o pedido para que o Executivo dialogue mais com o Parlamento Pará-minense. "A gente espera ter um mandato tranquilo porque 2017 foi um ano complicado pra todos. Dificuldades financeiras no município, dificuldades políticas que vivemos. Esperamos que 2018 seja um ano diferente, que a prosperidade reine em Pará de Minas. Queremos que a Câmara Municipal junto com a Prefeitura possam trabalhar em benefício da população. Fomos eleitos pelo povo e é nosso dever representar esse povo com dignidade. As portas da Câmara sempre estiveram abertas durante a gestão do presidente Mário e continuarão abertas para mantermos diálogo com a Prefeitura. Esperamos mais conversas em relação aos projetos que o prefeito encaminhar  pra votação".

O prefeito Elias Diniz também falou em tom conciliador para 2018. "Parabenizo em nome do presidente Marcus, a nova Mesa Diretora e o que a gente quer é exatamente isso, dar continuidade a esse belíssimo trabalho feito pela Câmara Municipal em prol da sociedade. Aproveito para agradecer ao ex-presidente Mário Justino pela condução dos trabalhos em 2017. Diante do que foi apresentado à Câmara dos nossos projetos, não tivemos nenhum projeto recusado. Para este ano de 2018, vamos estabelecer um calendário para que possamos dialogar ainda mais com a Câmara".

O ex-prefeito Antônio Júlio de Faria falou do orgulho de ter o sobrinho seguindo o legado da família."Mesmo não estando mais na função pública, a política continua fazendo parte da minha vida. Estou muito feliz do Marcão seguir por esse caminho. Eu acredito que a solução do Brasil é política. Vamos mudar é pela Câmara Municipal, pela Assembleia Legislativa porque não podemos deixar que outros atores assumam o papela do Legislativo. E é o que está acontecendo hoje o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal assumindo o poder do Legislativo. Então nós temos que acordar e mudar isso, pois a responsabilidade é de todos nós".

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas