Em solenidade de premiação do meio ambiente vereadores entregam troféus para sete instituições pará-minenses

por Marilva Keesen Greco última modificação 26/07/2017 16h48
O presidente Mário Justino iniciou a sessão solene para homenagear pessoas e empresas que se destacam no desenvolvimento de projetos e ações que visam a preservação do meio ambiente, na noite desta segunda-feira, 26 de junho. O evento está em sua 7ª edição e foi instituído pela Lei Municipal nº 4.890/2008, proposta pelo então vereador Levi Solano.

Mário ressaltou que toda e qualquer ação em prol de um meio ambiente saudável e equilibrado é de suma importância. “Nesta noite, estamos destacando algumas ações em favor do nosso meio ambiente, e me sinto muito honrado, como presidente desta Casa, em dirigir uma solenidade tão especial. Parabenizo todos os envolvidos nos projetos que, hoje, recebem essa homenagem. Que a consciência ambiental esteja cada vez mais presente entre todos nós. E é devido a isso que esta solenidade tem grande significado e valor”, afirmou.

A solenidade contou com a participação do Grupo de Percussão da Escola Municipal Orozina Cecílio Mendonça, sob a regência do professor Sérgio Adriano da Silva, apresentado quatro ritmos percussivos, um deles inspirado na banda de Rock Queen e os demais ritmos foram criados pelo professor.

Em 2014, a escola deu início ao Projeto “Reciclando Sons” com os alunos do 4º e 5º do ensino fundamental. O objetivo foi aliar a música à consciência ecológica, levando os alunos a construírem instrumentos musicais artesanais, a partir de diversos materiais recicláveis.

O resultado desse projeto pedagógico foi a criação do Grupo de Percussão que possibilitou aos alunos o conhecimento de ritmos percussivos e de uma série de manifestações populares, trazendo olhares para a grandeza e riqueza da cultura brasileira” explicou o professor.

Os homenageados deste ano, indicados por órgãos ambientalistas existentes em Pará de Minas, foram os seguintes:

- ASFRAN – Associação dos Amigos e Moradores do Bairro São Francisco representada pela presidente Márcia Melo recebeu o troféu do vereador Dilé.

- CEMEI Maria Silésia Amaral Xavier representada pela diretora Irene da Conceição Alves recebeu o troféu do vereador Daniel Melo.

- Colégio Passos representado pela diretora Maria Dolores dos Santos Vasconcelos recebeu o troféu do vereador Leandro Alves.

- Escola Estadual Ademar de Melo representada pela diretora Dulcinéia da Conceição Vieira Freitas recebeu o troféu do vereador Dé Pedreiro.

- Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães representada pelo professor Carlos Henrique Rodrigues Coelho recebeu o troféu do vereador Carlinhos do Queijo.

- Escola Municipal Vicente de Paula Souza representada pela diretora Neusa Soares Rodrigues recebeu o troféu do vereador e presidente Mário Justino.

- OAB – CDA Comissão de Direito Ambiental representada pelo presidente Felipe Augusto Duarte Milton recebeu o troféu do vereador Niltinho do São Cristóvão.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.