53 requerimentos são aprovados na reunião ordinária dia 5 de fevereiro

por Marilva Keesen Greco última modificação 15/02/2018 14h12
Os vereadores discutiram e votaram durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 5 de fevereiro, 53 requerimentos com pedidos diversos de melhorias no município e prestação de contas e informações sobre alguns setores. Veja os assuntos desta semana.

Atendendo as demandas da população, os requerimentos tiveram pedidos de liberação de vagas de estacionamento na rua Antônio Novato no trecho entre as ruas Benedito Valadares e Sacramento; construção de guarita no bairro Vila Maria; limpeza e capina de ruas no bairro Patafufo, Santos Dumont, Chácara Dom Bosco, Vila Raquel e Dom Bosco.

Emenda parlamentar dos deputados estaduais e federais para aquisição de ambulâncias para atender a demanda da secretaria municipal de saúde; link atualizado da prefeitura contendo a relação de pedidos de vagas em creches; patrolamento da estrada de Caetano Preto; levantamento e troca de lâmpadas queimadas; regularização junto aos Correios e inclusão de linhas do transporte coletivo do bairro Jardim das Oliveiras; operação tapa-buracos no bairro Dona Tunica e Jardim América; asfaltamento de ruas no bairro Senador Valadares e povoado de Tavares.

Construção de faixas elevadas de travessia de pedestres na avenida Professor Melo Cançado;dotar de mais leitos na UPA 24 horas; definição sobre reforma da passarela no bairro Castelo Branco; melhorias na quadra da Cidadania Rouvier Mendes; calçamento e operação tapa-burcos no bairro Serra Verde; poda de árvores na praça do povoado de Limas do Pará; instalação de uma ilha no cruzamento da rua Pequi com Sete Lagoas; reforma da Escola Municipal José Jacinto dos Santos, em Aparição; capina de ruas no bairro Jardim da Piteiras; informação ao prefeito Elias Diniz se haverá em 2018, vagas nas creches para todas as crianças; instalação de academia ao ar livre no bairro Recanto da Lagoa e Padre Libério; instalação de bueiros em ruas do bairro Recanto da Lagoa; reforma do posto de saúde do bairro Padre Libério.

Relatório contendo receita e despesas do Hospital Nossa Senhora da Conceição dos últimos três meses, antes da interveção e nos meses posteriores, discriminando custo com pessoal e plantões médicos; relatório da secretária municipal de saúde, contendo custo mensal com o i.CISMEP, relacionado a plantões médicos e custos dos três meses anterior a implantação do i.CISMEP; relatório da secretária municipal de saúde, contendo quais os contratos com prestardores de serviço foram celebrados e cancelados após a intervenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição; relatório contendo a quantidade de cirurgias eletivas realizadas no HNSC entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018, discriminando especialidades e mês e relatório discriminado da PPI entre janeiro de 2017 e janeiro de 2018. 

Os requerimentos aprovados por 13X00 foram de autoria dos vereadores Marcão, Marcos Aurélio dos Santos, Dé Pedreiro, Mário da Matinha, Rodrigo Varela, Niltinho do São Cristóvão, Toninho Gladstone, Leandro Alves, Márcio do São Cristóvão, Marcílio de Souza, Carlinhos do Queijo, Carlinhos da Telefônica, Dr. Ênio Talma. Ainda foi aprovada uma moção de aplausos de autoria do vereador Mário Justino ao músicoe professor Thiago Philip.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas