Câmara realizará pesquisa para saber a opinião dos pará-minenses sobre o Poder Legislativo

por Marilva Keesen Greco última modificação 23/01/2018 16h27
Uma sessão pública aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro, na sala de reuniões de licitações da Câmara Municipal de Pará de Minas. O objetivo foi a contratação de empresa especializada em pesquisas de opinião pública. Três empresas participaram do certame, vencendo aquela que apresentou o menor preço.

Com a crescente demanda no município, o presidente Marcus Vinícius Rios Faria percebeu a necessidade de conhecer a opinião e o desejo dos cidadãos pará-minenses em relação aos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores.

Em breve o questionário será aplicado em todo município e as pessoas terão a oportunidade de responder perguntas objetivas, fazer críticas, elogios e dar sugestões sobre a Câmara e manifestar o que desejam dos parlamentares que os representam.

Para o presidente Marcão esta é a oportunidade que a população tem para reivindicar. “Nosso objetivo é aproximar os cidadãos da Câmara. Queremos que eles participem das reuniões, se inteirem dos projetos que tramitam na Casa, além de nos ajudar a definir melhor as ações de divulgação de interesse público. A pesquisa quantitativa nos ajudará a aumentar o elo de ligação entre o povo e a Câmara”, afirmou.

O Instituto Ver Pesquisa e Comunicação apresentou a melhor proposta para aplicar a pesquisa quantitativa aos pará-minenses com faixa etária entre 16 e 65 anos. O serviço será realizado após a verificação da documentação da empresa conforme exigido no edital. A conclusão da pesquisa será repassada aos vereadores, que saberão as expectativas que a população tem em relação a eles.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas