Câmara presta homenagens a pessoas da sociedade civil no dia do aniversário de Pará de Minas

por Marilva Keesen Greco última modificação 04/10/2018 08h45
No dia 20 de setembro, quando foi comemorado o aniversário de emancipação política-administrativa de Pará de Minas, a Câmara prestou homenagens a várias pessoas que se destacaram na realização de ações, em prol do nosso município, que neste ano comemorou os 159 anos.

A solenidade aconteceu na noite do dia 20, e os vereadores concederam diplomas de Honra ao Mérito a pessoas que se destacaram em vários segmentos de nossa sociedade e da mesma forma reconheceram os novos filhos concedendo títulos de Cidadania Honorária.

O evento contou com a participação de várias autoridades municipais, dos homenageados, amigos e familiares. A entrega das homenagens foi aberta pelo presidente, vereador Marcus Vinícius Rios Faria (Marcão), que agraciou com as comendas Giovane Faria Gonçalves, Anna Paula Sant'Anna Amorim Pena, Vanderlei Resende Ferreira, Osman Teixeira do Nascimento e Abelardo Alves de Lima.

O vereador Antônio Carlos dos Santos homenageou Diego Leonardo de Andrade Carvalho, Rafael Geraldo Peixoto, Amanda de Miranda e Silva e Érika Lumi Serikawa Okano.

O vereador Carlos Lázaro homenageou Paulo Duarte, Bernardo Lucca e Queiroz e Júlio César de Oliveira.

O vereador Dilé homenageou Luiz Fernando da Silva e José Luiz Gonçalves.

O vereador Ênio Talma prestou homenagens para Érica de Oliveira Fonseca Campos, Maurício da Silva Batista, Silvana Fróes Zenóbio e Daniel Campos Luce.

O vereador Toninho Gladstone prestou homenagens para Luiz Cláudio Costa Duarte, Dênio Altivo de Oliveira, Francisco Carlos Duarte e Thiago Costa Santana.

O vereador Dé Pedreiro homenageou Armelina Barbosa de Almeida e Lilian Botelho Escobar Luce.

O vereador Leandro Alves homenageou Andreia Xavier Paulino de Oliveira, Ricardo Resende Pessoa e José Estanislau Braz.

O vereador Marcílio de Souza prestou homenagens para Antônio Cândido dos Santos Neto, Hamilton Silva, Maria de Lourdes Liguori e Ulisses Antônio Pacheco.

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues prestou homenagens para Alaércio Antônio Delfino e Lúcio Melais Pereira.

O vereador Mário Justino homenageou Carmélia Cândida da Silva Delfino, Sheila Bastos Gomes, Wendel Daniel Silva e Robert Raimundo Rezende da Silva.

O vereador Rodrigo de Torneiros homenageou Mauro Lúcio Fonseca, Lafaiete Diniz da Silveira, Nair Alves Moreira José e Teresinha Isabel Dias Marinho.

O vereador Rodrigo Varela prestou homenagens para Giovanni Vinícius Caetano Silva, Larissa Ribeiro Carvalho e Fonseca e Wilson de Oliveira Caldas. 

A solenidade contou ainda com a participação especial dos músicos Fábio Méller e João Rachid, que abrilhantaram ainda mais a cerimônia. A redatora oficial da Câmara, Carmélia Cândida falou em nome dos homenageados. "Tais homenagens nos enchem de gratidão, pois representam o reconhecimento da batalha individual de cada um, dizem a nós que nossos esforços valem a pena e que nossa atuação - cada um no seu meio a seu modo - é significativa. Por tudo isso, sentimo-nos recompensados. Não porque fazemos esperando algo em troca, mas porque a sensação de que nosso fazer tem valor conforta e dignifica nosso ser", comentou Carmélia.

É com grande satisfação e muita alegria que a Câmara presta esta tradicional homenagem às pessoas que contribuem com o desenvolvimento do nosso município. São cidadãos que nasceram aqui e também que vieram de outras cidades, elegendo Pará de Minas como terra natal, por isso é uma maneira que os vereadores têm de agradecer essas pessoas pela doação do tempo e do trabalho em prol da nossa cidade", afirmou o presidente Marcão.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas.